O nosso destino continua.....

Começa mais uma temporada de futebol na Europa, efetivamente em modo particular em Portugal com a decisão da Supertaça entre F.C.Porto X Vitória de Guimarães neste domingo (07/08/2011) no Estádio Municipal de Aveiro. Pela magnífica temporada realizada no ano anterior, o Porto é sem surpresa apontado como favorito para conquistar o Bicampeonato Português, mas além disso o “sonho” da Champions é "o nosso destino" E porquê?? Pela conquista da Liga Europa, pelas contratações eficientes de jovens jogadores( Iturbe, kelvin, Djalma, Bracali, Kléber, Alex Sandro e Danilo) e sobretudo e até ao momento em “segurar” as principais estrelas (Falcao, Hulk, João Moutinho, Guarín, Otamendi e Álvaro Pereira). Muito embora a saída do técnico Villas-boas possa anunciar fragilidades no time, a sua substituição feita internamente pelo seu ex-adjunto Vitor Pereira (1º Técnico da formação do F.C.Porto a passar à ser técnico principal do clube) parece e pelos amistosos realizados, uma opção mais que acertada tomada pela Direção do clube. O estilo de jogo, a dinâmica e os automatismo já estão criados e se não houver "invenções" do técnico, o F.C.Porto poderá realizar um grande temporada 2011/12, “alimentando” o sonho de mais uma final européia, sobretudo dos seus torcedores.

Além da estrutura, direção, instalações, palmarés, técnicos, jogadores e colaboradores que colocam o F.C. do Porto na vanguarda e entre os maiores clubes de futebol da atualidade, o clube deu mais um passo em frente na sua consolidação no cenário futebolistico com a “parceria” realizada com o banco brasileiro BMG em julho de 2011. Com a “super” economia emergente do Brasil, o Porto soube se aliar previamente com esta nova parceria que já começa a dar bons frutos e melhores perspectivas no futuro.

BMG: um banco parceiro para além do museu: O FC Porto anunciou em Julho de 2011, através de um comunicado, uma parceria com o banco brasileiro BMG, que "suportará os custos da construção do novo museu (no Dragão)", assegurando desta forma "o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome", podia ler-se na nota emitida pelo clube. Estes espaços publicitários citados ficarão no interior do Estádio do Dragão, em dia de jogos, situados numa segunda linha de publicidade estática. Curiosamente, o banco BMG já tinha sido mencionado como um parceiro do FC Porto num projecto para um centro de treinos no Brasil que serviria para detectar jovens talentos sul-americanos, podendo ser posteriormente aproveitados pelos campeões nacionais. No entanto, o âmbito das parcerias com o FC Porto pode até ser mais alargado, uma vez que a BMG é, por exemplo, um dos patrocinadores do Santos F.C., clube ao qual ainda estão ligados Alex Sandro e Danilo. Aliás, no Brasil chegaram mesmo a surgir notícias a dar conta de um possível envolvimento da BMG nestas duas transferências para o F.C.Porto, tornando-se uma espécie de investidor/parceiro do FC Porto. (jornal “O Jogo”)




2 comentários:

  1. O Porto está montando um belo time.

    ResponderExcluir
  2. Aposte no Bolão do BRITFOOT (é o mesmo do Net Esportes, porém, ele foi roubado, então, continuamos no nosso novo blog). http://britfoot.blogspot.com/2011/08/bolao-do-brasileirao-16-rodada.html

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author