ESTE É O NOSSO DESTINO!
















No dia de arranque da nova Temporada 2011/12 para o Futebol Clube do Porto, como não recordar a Temporada 2010/11 :
Fantástica, espetacular, assombrosa, extraordinária, estrondosa, bestial, formidável, fenomenal, excepcional, soberba, maravilhosa, majestosa, incrível, inesquecível, fabulosa, brilhante, são adjetivos que servem para classificar a temporada 2010/11 do Futebol Clube do Porto. Efetuou 56 jogos oficiais com 47 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas, com 145 gols marcados e 42 gols sofridos. Conquistando cronológicamente a Super-Taça de Portugal, o Campeonato Português, a Liga Europa e por fim a Taça de Portugal somando assim, o 69º Título da sua História. Desse modo, “transformando-se” no Maior Clube de Portugal, já que ultrapassou o eterno rival, Benfica (68 Títulos).

Com as conquistas desta temporada, o FC Porto soma 23 títulos no século XXI, uma marca única em toda a Europa. Com sete campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, seis Supertaças, uma UEFA Champions League, duas Taças UEFA/Europa League e uma Taça Intercontinental, o FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI.
Na segunda posição aparecem os croatas do Dínamo Zagreb (sete campeonatos, seis Taças e quatro Supertaças), com 17 títulos.
No terceiro posto, “ex aequo”, surgem os alemães do Bayern de Munique (seis campeonatos, cinco Taças, duas Taças da Liga, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental) e os ingleses do Manchester United (seis campeonatos, uma Taça, três Taças da Liga, quatro Supertaças, uma Liga dos Campeões e um Campeonato Mundial de Clubes), com 16 troféus.

Outros recordes também foram significativos: Campeão Português Invicto (1ª vez da sua história); Falcao tornou-se o maior artilheiro da Liga Europa/Taça Uefa com 17 gols ultrapassando o alemão Jürgen Klinsmann, 15 gols em 1995/96.
O técnico André Villas-Boas tornou-se o técnico mais novo (33 anos) a vencer uma competição europeia.
O F.C.Porto tornou-se o clube com o maior número de vitórias nas competições da UEFA numa só temporada, 14.
Por último e provando que a supremacia do F.C.Porto em Portugal não é só no futebol, o clube demonstrou o seu ecletismo com as conquistas nos seguintes desportos: Hóquei em patins(Deca-campeão), Handebol(Bi-campeão) e Basquetebol(Campeão).

Inesquecível, mas não irrepetível!








0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author