SURPREENDENTE 2010.

Lá vem chegando um novo ano, 2011….ufá!!! ainda bem.
Realmente 2010 foi no mínimo um ano sugeneris. Ano de Copa do Mundo, ano do Tigre no horóscopo chinês. Mas sem dúvidas foi um ano de surpresas e muitas. Nem o melhor “vidente, profeta, esotérico, macumbeiro” , ou mesmo Paul (polvo) adivinharia tantas surpresas que aconteceram no futebol em 2010.
Entre moluscos, vuvuzelas, musas, musinhas, silicones, tiros, mãos, manitas, loucos, choros, risos, emoções, polêmicas, gols, frangos, mortes, feridos, doping, túneis, milagres desmascarados, unificações, zebras, saídas inglórias, etc… A Seleção Espanhola embora perdendo o 1º jogo da Copa do Mundo 2010 , ultrapassou todos os adversários seguintes e principalmente o estigma de “eterna” fracassada em copas do mundo ou como diz o meu amigo RJ, “amarelona”, e conquistou a Copa do Mundo categoricamente.
No meio de xingamentos, faltas de educação, violência e/ou processos seguiram-se as saídas “sem dó nem rock” dos selecionadores Maradona, Dunga, Domenech e Queiróz. Surpresas também na Europa e no Brasil: Champions League, indiferente aos favoritos, a Inter de “Mourinho” conseguiu atingir a glória na Europa ultrapassando Chelsea, Barcelona e Bayern. No Brasil o “quase” rebaixado 2009 Fluminense, realiza boas contratações e vai buscar um “papa-títulos” (Muricy) de campeonatos brasileiros que arruma a casa e leva os Guerreiros das Laranjeiras ao Céu conquistando merecidamente o Brasileirão 2010.
Um argentino é considerado o melhor jogador do Brasil, torcedores exigindo que este jogador (Conca) seja convocado para a “seleção brasileira”. (Meu Deus!!!!!!) Pela primeira vez foram atribuídas duas Copas do Mundo numa só cerimônia, duas atribuições surpreendentes (ou não?!)e polêmicas, ambos países distintos (Rússia e Qatar) mas unidos por uma riqueza que vale pelo “peso”, petroléo. Para quem esteja atento, Joseph Blatter têm 74 anos de idade e com estas atribuições perpetuou uma “rica” aposentadoria para sua descendência.A tradição já não é o que era. Na próxima temporada, o Barcelona vai ter pela primeira vez publicidade “paga” na sua camisa. O acordo milionário com a Fundação Qatar vai render 30 milhões de euros por ano, mais bónus associados aos troféus conquistados, e é válido até 2016. Pela 1ª vez um clube africano chegou a Final do Mundial de Clubes, o TPM, perdão… o “glorioso” Mazembe, clube congolês que venceu incrivelmente os mexicanos do Pachuca e os brasileiros do Internacional de Porto Alegre, este ultimo numa semi-final que sobressaiu a correria dos africanos e o menosprezo do clube brasileiro perante tamanha fraqueza do adversário. É!.. Caro Celso Roth, o castigo tarda mas não falha! Este fracasso do Inter-RS prova mais uma vez que a premissa de poupar jogadores nas competições pensando em jogos teoricamente mais “importantes”, está totalmente incorreta (vide equipes inglesas). O que interessa é o que estar por vir,… quem pode prever um 2011 com tantas surpresas??? Sei lá!!?? A bola é redonda e não há vencedores ou perdedores antecipados. O mais importante é vivenciar e respeitar o esporte, seja para que lado ele pende….para o nosso ou não! A mim me encanta o Futebol Total, o respeito, a tolerância e o equilibrio do pensamento, aliás o “video” já diz tudo sobre como se deve comportar o “verdadeiro torcedor”, o “Verdadeiro Desportista Total.”
Agradeço à todos os amigos pela interação e pela oportunidade de me deixarem expor meus textos e comentários, desejando à todos um SANTO NATAL E UM PRÓSPERO 2011.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author