Apenas a lógica.



O futebol, há momentos, confunde conceitos, muda o significado das palavras.

Respeito: sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência, respeito filial. Só isso.

Respeitar, pelo menos é o que revela o dicionário, está longe de ser temer.

Respeitar, está escrito no pai dos burros, não é nunca deixar de se impor.

Falo assim porque, assistindo agora há pouco ao duelo entre a Inter de Milão e Mazembe, me peguei a imaginar como o Internacional conseguiu perder para o fraco time congolês.

Foi fácil, extremamente fácil, para a esquadra de Benítez.

Salvo alguns sustos no início e perto do final, quando a fatura estava liquidada, Eto'o, o nome do torneio, e companhia realizaram nada mais que um treino de luxo na decisão de Abu Dhabi.

E por falar no camaronês, que baita jogador.

Um gol, uma assistência e muita disciplina tática para coroar uma atuação de gala.

De resto, o espetáculo valeu pela bonita festa da torcida do Colorado nas arquibancadas. Aliás, belíssimo exemplo de como uma simples derrota não é capaz de diminuir o amor de um torcedor. Parabéns aos gaúchos por saberem encarar com naturalidade a derrota.

Bacana também, no geral, o time do Mazembe, sobretudo o goleirão Kidiaba, uma figuraça daquelas. Valeu, meninos, vocês já tem seus nomes gravados na História. Esse vice-campeonato tem gosto de título.

Porque no fim, convenhamos, deu a lógica. A mesma lógica que apontaria a Inter como favorita, caso o adversário fosse o Inter. A mesma lógica que apontará sempre favorito o representante europeu, enquanto nosso continente funcionar como mero criadouro de craques para o Velho Continente.

Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta, Cambiasso, Zanetti, Diego Milito e Córdoba. Não sei se os amigos concordam, mas essa taça deveria contar para a América do Sul.

Parabéns Internazionale e um abraço a todos!

1 comentários:

  1. Pois é. O Inter não respeitou o Mazembe e acabou levando na cara. No futebol é preciso ter humildade, respeito e não fica subestimando o adversário porque as vezes o futebol dá punições.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author