Messi mostrou a falta que os verdadeiros camisas 10 fazem ao futebol Brasileiro.



Já vira aquela cena. Tinha certeza disso. Só não lembrava o filme, digo, o jogo. Um baixinho argentino costurando a defesa brasileira e decidindo uma peleja? Ah, definitivamente, não era novidade para minha memória futebolística.

Só que lembranças ruins a gente procura apagar das lembranças, concordam? No meu caso, a coisa é tão séria que foi preciso o jornalista Eduardo Elias, do programa Bate-Bola, da ESPN, refrescar minha memória.

Eu já assistira mesmo àquela tragédia. E fora no duelo contra os hermanos, nas oitavas-de-final, na Copa de 1990.

Pois bem, naquele Mundial nós tínhamos um time melhor. Não que a equipe de Lazaroni fosse uma Brastemp, mas no geral, posição por posição, ganhávamos de lavada da combalida Argentina.

No entanto, vale o velho clichê. Futebol não é matemática, de forma que um craque, às vezes, é maior que onze bons jogadores. E na época sofremos com essa máxima. Perdemos gols, colocamos duas ou três bolas na trave, não me recordo direito, mas, quase no fim, Maradona deixou Caniggia frente a frente com Taffarel, que nada pode fazer para evitar a precoce volta para casa.

E hoje, a história ousou se repetir.

Não que os comandados de Mano Menezes demonstraram superioridade gritante como na triste tarde em Turim, há 20 anos. Mas seria leviano bradar que está tudo errado na nova Seleção.

Muito pelo contrário. Achamos um ótimo goleiro, ganhamos uma boa dupla de zaga e vemos na meiúca volantes que sabem jogar. Ou alguém sente falta de Felipe Melo e Gilberto Silva?

Porém, ainda falta algo. Ou melhor, falta o algo mais. O condutor, o Messi, a válvula de escape. Que na "Era Dunga" foi Kaká. Que agora seria Ganso, infelizmente, machucado. Que nessa quarta imaginou-se ser Ronaldinho Gaúcho. E que, com todo respeito, não é o bom Douglas.

Neymar? Talvez.

Robinho? Não, não.

Bruno César? Vale tentar.

Ou, se nada der certo, que então, naturalizem Conca e Montillo. Mas não demorem, antes que os argentinos, enfim, os descubram.

Abraço!
 
Por Roberto Junior

1 comentários:

  1. Pretty good post. I just came upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog posts.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author