AI JESUS, QUE BANHO DE BOLA!!!

Sim, banho de bola dentro de campo e banho táctico oferecido pelo “jovem” técnico do F.C.Porto (André Villas-Boas) ao seu adversário Jorge Jesus (técnico do Benfica). Sem dúvidas que Villas-Boas assimilou bem os conhecimentos que obteve nos anos em que foi adjunto de José Mourinho, não tem ou ainda não possui a “agressividade” de Mourinho, todavia ao seu estilo sabe bem lidar com os medias e comunicação social. Mais diplomata e sucinto, vai progredindo e com certeza será mais um que do F.C.Porto alcançara outros horizontes e conquistas futebolisticas. O Porto após a derrota no campeonato 2009/10 para o Benfica, apressa-se a reconquistar a hegemonia futebolistica deste país (Portugal) e se não houver nenhum precalço até ao fim da temporada 2010/11 (lesões ou transferências de jogadores) poderá não só conquistar o título da Liga Portuguesa como também a importantíssima Liga Europa. Ao sucesso deste ano ainda podemos somar um elenco de jogadores jovens, (exceto o goleiro Hélton) e “sedentos” por conquistar títulos, preparando assim um presente/futuro promissor ao clube e seus torcedores.
Do jogo de ontem, o que dizer de um resultado de F.C.Porto 5X0 S.L.Benfica, jogo com um só sentido, um pressing constante e asfixiante exercido pelos portistas e exibições “5 estrelas” de jogadores como Hulk, Belluschi, Moutinho e Falcão. Se me permitem a expressão, diria que o F.C.Porto foi um “rolo compressor” em campo, não só pelo espírito guerreiro dos atletas, mas pela dinâmica exibida, o fulgor físico, a concentração e determinação de todos. Este jogo também pode ser decifrado como o clássico “Dez”, pois em dez rodadas, dez pontos de diferença entre Porto (1º) e Benfica (2º) e também dez gols para Hulk, artilheiro da Liga Portuguesa.
Saliento também o espetáculo arrepiante proporcionado pelo público presente no Estádio do Dragão e arredores, brilhante torcida azul e branca, parabéns!
Para terminar, mesmo que custe muito à comunicação social e aos poderes da capital deste país: há muito tempo…..mas há muito tempo que só existe um clube com estofo de campeão e com expressão internacional em Portugal e chama-se: Futebol Clube do Porto.





0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author