$ quanto valeria o jogador PELÉ??? $

Que Pelé (Edson Arantes do Nascimento) foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, todo o mundo já sabe. Até porque os números e as imagens (mesmo que não tantas como ele e nós mereceriamos) falam por si e confirmam esta afirmação. Em 21 anos como profissional de futebol, marcou mais de 12oo gols, conquistou 3 Copas do Mundo pelo Brasil, 2 Copas Intercontinentais pelo Santos, 5 Taças Brasil, 10 Campeonatos Paulistas, etc, etc....
Mas apesar de todos os títulos coletivos e/ou individuais o cidadão Edson A. do Nascimento não conseguiu enriquecer pelo que fez nos gramados espalhados por todo o mundo. Só depois do termino da sua carreira, conseguiu valorizar a sua marca "PELÉ" e amealhar proveitos financeiros, aproveitando a fama que espalhou por todo o mundo, até por povos que o esporte "Futebol" não era atrativo.
Este post vem exatamente ao encontro desta interrogativa, bem apropriada ao futebol atual, "Futebol Século XXI" no qual assistimos transferências milionárias de atletas que não são, não estão e nunca serão nem de longe o atleta e o jogador que foi Pelé, friso que não é uma critica sobre as qualidades de grandes jogadores da "ERA" dos "Milhões" como foram/são Zidane, Figo, Ronaldo, Rivaldo, Canavaro, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, etc....
Proponho então um "Regresso ao Futuro" e ao invés do aniversário de 70 anos do Rei Pelé, façamos de conta que ele estaria completando "20 anos", pergunto então quanto valeria o passe ou como se diz agora, a "cláusula" de rescisão para o "jovem" jogador de futebol Pelé???
*Atenção* : Tomando em conta que a atual cláusula de rescisão do maior jogador da atualidade e eleito pela FIFA é de 250 milhões de Euros, Lionel Messi.










0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author