Qual a melhor Seleção da História do esporte brasileiro?

Recuperei minha cota de upload...

Metro com metro. Kilograma com kilograma. Pascal com Pascal.


É sempre assim. A gente desenvolve o problema todo e esquece de transformar a maldita unidade. Quando percebe, já é tarde demais.


E aí vem, cheio de sabedoria, o amado professor de Física lembrar que "não se comparam coisas diferentes, menino!". Agora, mestre, que o zero já está redondinho na folha?


No entanto, ainda bem, o esporte não tem nada de ciência exata. Adeptos das humanas, o basquete, o futebol, o rúgby ou o tênis provocam polêmicas e mexem com as massas justamente por sua flexibilidade na hora de se analisar "grandezas" diferentes.


Pelé ou Maradona? Sampras ou Federer? Jordan ou Johnson? São apenas algumas das perguntas que nunca calaram na História dos campos e quadras, não é mesmo?


Mas o fato é que, nessa quarta, em entrevista ao Lance!, Murilo, brasileiro eleito o melhor jogador do Mundial de vôlei, foi curto e grosso. Com toda razão, o sucessor de Giba como homem de confiança de Bernardinho, afirmou que ele seus companheiros formam, sem dúvidas, o melhor time da modalidade em todos os tempos. Os vários títulos estão aí para comprovar a tese.


Porém, e no cenário nacional? Serão os eternos garotos de ouro a melhor Seleção já vista a vestir verde e amarelo?


O Brasil é pródigo em gerar talentos nos esportes coletivos.


No futebol, a maior paixão, gerações brilhantes entre 58 e 70, e em 82, quando os Canarinhos encantaram, mas não levaram.


No basquete, um bicampeonato em 59 e 62 com os homens e a conquista de 94, com Paula, Hortência e companhia, remetem às saudades dos aúreos tempos da bola ao cesto. Isso sem considerar a inesquecível vitória de Oscar e sua turma diante dos Estados Unidos, no Pan de 87.


Já o vôlei dispensa apresentações. De Maurício a Bruninho, de Tande a Dante, sem deixar para trás Renan e Xandó e, entre as moças, Fernanda Venturini e Ana Moser, as feras das quadras há anos são motivo de orgulho.


Todavia, será possível compará-los? Qual time foi mais brilhante? O Brasil de Pelé? O Brasil de Tande? É agora o Brasil de Murilo? Ou terá sido aquele Brasil de "fracassados", olho nas aspas, de Zico?


Responde aí...


1 comentários:

  1. Claro que é questão de opinião pessoal.

    Para mim, o melhor Brasil de todos os tempos e esportes foi a Seleção de futebol de 1958 a 1962.

    Talvez tenha sido a melhor equipe do mundo, não apenas do Brasil.

    Lembrando que, completo (com Pelé e Garrincha em campo), aquele time jamais perdeu. Nenhuma partidinha sequer. É um feito pra lá de espetacular...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author