Fla-Flu com cara de Fla-Flu

Domingo, 19 de Setembro de 2010. Flamengo e Fluminense fazem um jogo histórico: o primeiro Clássico das Multidões disputado no Estádio Olímpico João Havelange. E o que se viu em campo foi um jogo épico, digno de um Fla-Flu!

Mas o Clássico das Multidões não foi tão das multidões assim. As torcidas ainda têm que se habituar a viajar até o Engenho de Dentro para apoiar seus atletas. Mas, ainda assim, a festa foi belíssima, e o espetáculo foi coroado com nada menos do que seis gols. E, com três para cada lado, não houve vencedor. Na verdade, houve sim. Todos aqueles que estavam no Engenhão, todos os que viram o jogo pelo Pay-Per-View, ou mesmo pelo bom e velho radinho (meu caso) saíram vencedores.

Flu saiu na frente: o minúsculo Diguinho ganha da nossa zaga, desviando para Leandro Euzébio abrir o contador. Daí o Mengão cresceu e caiu a maldição dos nossos novos atacantes. Pelo menos a de um deles: Deivid finalmente estreou com o Manto Sagrado! E pouco depois veio a virada: David (que é diferente de Deivid!) colocou o Mais Querido na frente!

Mas veio o segundo tempo e a má forma física dos rubro-negros se tornou evidente: o tricolor passou a dominar fácil o jogo, principalmente depois que o Willians recebeu amarelo e passou e pegar mais leve. Não demorou para levarmos um emapte, num belo gol de Rodriguinho, que deixou o David sentado. Mal deu tempo para eles comemorarem, pois outro jogador do Fla finalmente mostrou a que veio. Renato mostrou que pode voltar a ser o Renato da máscara de urubu e cobrou uma falta sensacional. Pedrada lá na gaveta, nem que estivessem dois goleiros guardando a meta do Flu conseguiriam evitar esse gol. Mengão de novo na frente!

Mas o meio-campo continuou se arrastando, e o Flu veio para cima. Não fosse a incompetência do Washington, eles teriam empatado. Mas, se não fosse a incompetência do Washington, eles não teriam empatado: escanteio, o Coração Valente tentou dominar e não conseguiu. Mas a bola sobrou limpinha pro Rodriguinho, que só faz gol no Fla, emaptar e fechar a conta.

Não faltou emoção nesse jogaço. Mas faltou a vitória do Fla. A vitória que precisamos para termos confiança no que está rolando, pois não dá pra contar muito com uma vitória suada e sofrida sobre o lanterna do campeonato, aos 49 do segundo tempo, jogando mais de 45 minutos com um homem a mais em campo!!

Nosso time tem que aguentar 90 minutos! Nossa zaga precisa parar de entregar o ouro!! E nosso ataque tem que balançar mais as redes!!! Tá na hora de treinar mais, se dedicar mais, e jogar mais!!!!

Amanhã tem Grêmio no Olímpico, missão que já foi impossível, mas que agora é bem possível. É "só" não dar bobeira! Vamos fugir de vez de perto dessa Zona Maldita, e voltar a sonhar alto lá em cima!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author