3-5-2, eu apóio!

Já faz algum tempo desde o meu último post. Muita coisa mudou no Mengão, menos uma: o Flamengo segue sua sina de derrotas. Empatou algumas vezes também, mas vitórias, zero. Gols, raríssimos, e os atacantes sempre passando em branco. Três treinadores à beira do campo, e nada mudou.

Não quero falar desses jogos, nem da nossa ineficiência ofensiva, nem da nossa (até certo ponto) eficiência defensiva. Quero é dar pitaco.

O Flamengo tem dois grandes problemas: criação e finalização. Pet e Renato juntos não resolveram, e já testamos centenas de atacantes que também não balançaram as redes (e olha que tiveram chances!). Quando achei que o Rogério estava indo pelo caminho certo ele mudou de ideia e voltou a fazer besteira. E o Silas também não me inspirou confiana nenhuma nesses três jogos.

Não acho que o Flamengo tenha um time ruim, muito pelo contrário. Afinal, ainda somos os campeões brasileiros, e só mesmo o ataque mudou. Também não estamos jogando mal, pelo menos nos últmos jogos. Acho que nosso material humano está sendo subaproveitado!

Temos problemas de criação. Mas há bastante tempo temos a melhor dupla de laterais do Brasil! Léo Moura e Juan estão em boa fase, e já mostraram que são excelentes ofensivamente. Então, por que não voltar ao 3-5-2, liberando eles como alas, deixando a marcação com outros?

Assim como o Robinho e o Ronaldinho Gaúcho têm talento pro drible, o Willians tem talento para o desarme. Até o Mano já está de olho nele, e desde que parou de ser expulso, passou a ser questão de tempo sua convocação. Ele não tem nada que ficar jogando de ponta direita, criando jogadas!!! E o Renato? Muita displicência, e nem um chutezinho que assustou algum goleiro...

Meu time ideal seria o seguinte:

Lomba


David Jean Angelim


Willians     Toró (ou Maldonado)

Léo Moura                                 Juan

Pet

Diogo               Deivid

Dois cabeças de área, porque poucos técnicos no Brasil jogam com um só. Mas preferia mesmo tirar o Toró e colocar o Renato ao lado do Pet, só o Willians dava conta do recado lá atrás. Talvez o Pacheco entrasse ali (em vez do Renato), pois não gosto dele atuando como atacante.

Talvez colocasse também o Leandro Amaral no lugar do Diogo, pois ontem fiquei revoltado com a imaturidade dele. Sério, o que ele tinha na cabeça???

Por mais que estejamos perto da Zona, não me desesperei ainda. Não acho que devamos nada a nenhum outro time, e temos muitas chances de brigar lá em cima. Só que o nosso treinador tem que aproveitar melhor o elenco à sua disposição, ou então vou fazer côro pelo Andrade aqui!

Vitória no Raulinão, desfalques importantes. Complicado, mas agora não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos. Ainda mais em "casa". Falando nisso, um último pitaco: pra que fechar o Maraca agora? As obras serão (seriam) só no anel inferior, o gramado e a arquibancada não sofreriam com as marretas agora! Pra mim estão querendo prejudicar o Flu, e, de quebra, o Fla também. Mas time bom tem que mostrar que é bom até mesmo no horrível gramado do Brinco de Ouro, então vamos à luta!!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

2 comentários:

  1. Galera do ZDA, desculpem pela longa ausência, mas rolou uma falta de tempo gigante aqui. E também os resultados não tavam colaborando, né...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu amigos será que o Silas lê o ZDA, seria uma boa dica pra ele. Abs

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author