Palmeiras completa hoje 96 anos.



Em 1914 membros da colônia italiana em São Paulo fundaram o Palestra Itália, que mudaria seu nome com o início da Segunda Guerra Mundial para Sociedade Esportiva Palmeiras.
Seus torcedores guardam com muito orgulho e verdadeira paixão a história de muitas lutas e conquistas desse que se tornaria um dos maiores clubes brasileiro, quem conhece a rica história do Palmeiras desde a sua fundação entende essa paixão alviverde, um clube de passado limpo e glorioso, movido por paixão da sua fundação até os dias de hoje.



Em 96 anos de existência o Palmeiras passou por todas as situações que um clube pode passar, da alegria a dor, do amor ao ódio, da adoração a rejeição, da guerra a paz. Quem mais do que eu e da minha geração de palestrinos sabe o que é viver todas essas emoções em um curto período de tempo.



Quando nasci palmeirense meu querido e amado clube passava por uma crise, ou melhor, por uma década de angustias e infelicidades, ainda sim mantive a paixão inexplicável por um clube que jamais vi campeão, me apegava em uma história que não vivi, mas que tinha muito orgulho de contar, diferente do presente que só servia para provar a todos que a torcida do Palmeiras era de fato apaixonada pelo clube.



Minha geração passou junto comigo a angustia de não saber o gostinho de comemorar um titulo, ao longo dos meus 16 anos de vida passei ouvindo provocações de que eu jamais havia visto um titulo conquistado pelo Palmeiras, mas aguentamos firmes, quando revertemos essa angustia em alegria todos aqueles que perturbavam tiveram que ouvir um acumulo de 16 longos anos sem comemoração. Coitado dos meus amigos!



O tempo passou e vi meu amado clube campeão estadual, campeão brasileiro por duas vezes seguidas, vi meu time disputar duas finais de libertadores e consagrando-se o melhor da America em uma delas, vi outros títulos em competições diversas, umas até que nem existem mais, vi meu clube amado ganhando o titulo de melhor do século, mesmo ficando quase duas décadas sem ganhar nada.



Agora vivo novamente a angústia da falta de títulos, em 2008 comemorei um paulista e paramos por ai, quase comemorei meu terceiro titulo Brasileiro e quinto da história alviverde no ano de 2009, mas por erros ou destino vi meu Palmeiras em queda livre e sem vencer nada.
Hoje vivo a expectativa de dias melhores, hoje temos em quem confiar, temos ídolos e temos a certeza de que nossa maior paixão está em mãos competentes e porque não em mão tão apaixonadas como as nossas.



Só queria dar os Parabéns a esse jovem de 96 anos, e dizer que muitas emoções que vivi nessa vida eu devo a essa paixão que como diz o “poeta” , sociólogo e jornalista, "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!" - Joelmir Beting.



Importante: Pra você Palmeirense que não teve a paciência e vontade de ler todo o texto acima leia só essa importante parte.


Hoje é aniversario do nosso amado Palmeiras, e hoje é marcado como o Tsunami Verde.





Do que se trata? Hoje todo Palmeirense deve sair as ruas vestido com uma camisa verde ou até mesmo a branca do Palmeiras, a intenção é inundar a cidade de palmeirenses, criando assim um Tsunami Verde.




Participe e saiba mais no site oficial http://www.tsunamiverde.com.br/a-historia



Quem não é Palmeirense cabe observar que nessa data vão se deparar com muitos apaixonados trajados com essa que há tempos deixou de ser apenas uma camisa de clube de futebol e passou a ser uma segunda pele.

Depois me contem o resultado!! rsrrs




Palmeiras minha vida é você hoje e sempre! E foi ao longo dos seus 96 anos de glorias, paixão e muita dedicação dessa torcida que tem verdadeiro amor e orgulho de bater no peito de dizer sou Palmeirense!






Parabéns meu amado Palmeiras!

3 comentários:

  1. Ragazza. Partabéns ao meu inimigo favorito. Muitos anos de vida, e títulos, nem tanto. São os meus sinceros votos. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Estou digitando bem pra caramba. Rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Palestra Itália (S.E.Palmeiras) e sua torcida por mais um ano de vida e de glórias. Espero e desejo melhores dias ao clube paulistano, pois infelizmente nem o "desejado" Felipão consegue neste momento relançar o Palmeiras ás glórias que sua torcida tanto anseia e merece.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author