OLHA AÍ. OLHA AÍ, FREGUESIA! TIMÃO 3X0!



OLHA AÍ. OLHA AÍ, FREGUESIA: TIMÃO 3X0!

Em jogo pela 15ª rodada do Brasileirão, o Corinthians goleou o São Paulo, no Pacaembu, pelo placar de 3x0, para o delírio dos 30 mil torcedores, que não cansaram de gritar "olé" no estádio. Os gols foram marcados por Elias (2), e Jucilei. Vitória maiúscula do Timão.
No primeiro tempo o Timão fez valer o fator campo e iniciou o jogo melhor, partiu para o ataque, e fez pressão sobre o São Paulo, em uma verdadeira blitz. Mais rápido, e objetivo , o time deu trabalho ao goleiro Rogério Ceni, que fez boas defesas. O São Paulo oferecia espaço ao Corinthians para trabalhar a bola, mas passou a travar bem as finalizações do adversário, e, aos poucos, a marcação do tricolor foi se encaixando, e o time passou a também criar, e desperdiçar, oportunidades de gol.
O Corinthians, porém, não se absteve de buscar o gol, e, abriu o placar aos 21 min: Elias avançou pelo meio e, da entrada da área, bateu à esquerda de Rogério Ceni. Um golaço! O São Paulo tratou de correr atrás do empate, mas encontrava dificuldade ante um Corinthians bem armado, e com Bruno César em grande fase. Os erros de passe do time do Morumbi foram decisivos na falta de reação do tricolor, que não apresentava nenhuma jogada, e o Corinthians, mais lúcido, marcava bem e roubava muitas bolas, e poderia aumentar o placar a qualquer tempo. No final, o São Paulo, recuado, sequer conseguiu passar do meio de campo. Tamanha superioridade não poderia deixar de ser premiada: Aos 44 min, Jorge Henrique foi à linha de fundo,cruzou na pequena área, e Elias não teve dificuldades para bater de primeira e ampliar o placar.

Na etapa complementar, o São Paulo tirou Rodrigo Souza e Marlos para a entrada de Richarlyson e Marcelinho, mas continuou perdido em campo, assustando ao seu torcedor. Melhor organizado, o Timão manteve o domínio do jogo e chegava com facilidade ao ataque, e fez o tricolor passar sufoco. O São Paulo lutava para equilibrar o jogo, e somente a partir dos quinze minutos é que foi conseguir melhorar no jogo e realizar alguns ataques com perigo ao Corinthians, forçando jogadas pelas laterais. Mas o Corinthians era sempre perigoso, e envolvente, levava sempre o pânico à defesa do São Paulo. Adilson Batista tirou Iarley da partida para o lugar de Souza, e o Corinthians continuou avassalador. Aos 25 min, Jorge Henrique cruzou da direita, Jucilei surgiu entre a zaga e cabeceou no canto direito: Corinthians 3x0.
O Timão trocou de novo, com Paulinho no lugar de Elias, e a seguir Edú no lugar de Roberto Carlos, que se machucou. O jogo prosseguiu com o São Paulo lutando, na base do desespero, diminuir a vantagem, mas a defesa corintiana foi irrepreensível . Nos contra-ataques, o Timão ainda teve chances de ampliar, e só não levou um verdadeiro chocolate devido à ótima atuação de seu goleiro. O São Paulo esteve irreconhecível, e demonstrou ainda não estar recuperado da perda da Libertadores, e atordoado em campo,e levou uma goleada de um Timão, que demonstrou que continuará firme na luta pelo título do Brasileirão.

Outro resultado: Vasco 2x2 Fluminense.
Dirceu Barros estréia em coluna no jornal oficial do Corinthians, O FIEL, nesta terça!
Imagem/AE

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author