O QUE É PRECISO É PACIÊNCIA.

Com Domingos Paciência no comando técnico, o S.C. Braga consegue pela primeira vez alcançar a classificação para a maior competição de clubes do mundo, a Champions League. Não será por acaso que Domingos, ex-jogador do F.C.Porto e como técnico também iniciado nas camadas jovens do seu clube de coração, alcança este patamar mais alto para os técnicos do futebol europeu, ainda jovem, no entanto com a escola ganhadora do Porto provou já na temporada do ano passado com um clube que não sendo um dos grandes de Portugal esteve por muitas rodadas em 1º lugar e atingiu pela primeira vez na sua história o 2º lugar, não sendo campeão por fatores extra-campo e politiquices que o afastaram da glória de um título inédito e bem merecedor.
Alguns itens são importantes realçar no sucesso do Braga:
1º - Venceu duas vezes o Sevilha, 4º classificado do campeonato do país que é atualmente campeão do mundo e da europa, conseguindo vencer inclusive em Espanha com quatro gols marcados.
2º - Dinheiro não é sinonimo de sucesso, pois o Sevilha possui um orçamento anual de 100 milhões de euros contra cerca de 12 milhões do Braga. O clube minhoto com esta classificação arredacada no mínimo 10 milhões de Euros.
3º - A Equipe entrou ontem em campo com 7 jogadores brasileiros e mais 3 no banco de suplentes. Excetuando o goleiro Felipe (ex-Corinthians) e Élton (ex-Vasco) provavelmente os outros atletas serão desconhecidos para o público brasileiro, porém, alguns com grandes possibilidades de sucesso na Europa e prontos a dar o salto para grandes emblemas europeus. Depois desta eliminatória, com certeza a valorização destes atletas será enorme. Quase poderíamos chamar esta equipe de “Bragasil”
4º O Braga é o primeiro clube fora do eixo Lisboa-Porto que consegue se classificar para a Champions League, para este sucesso, não será á toa um projeto semelhante ao do F.C.Porto: prospecção e garimpo de talentos baratos no mercado sul-americano e nas equipes pequenas de Portugal.
5º O norte deste país mais uma vez demonstra a sua força, garra e trabalho sério com humildade e realismo nas suas fraquezas e virtudes.










0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author