Magra, porém vitória

Dois jogos após a parada para a Copa, duas vitórias. O Mengão vai mostrando dentro de campo que todos têm que respeitar o atual Campeão Brasileiro, e se mantém bem ali na cola dos líderes.

Além do placar, esses dois jogos tiveram outras coisas em comum: em primeiro lugar, a diferença entre o primeiro e o segundo tempo. Em ambos os jogos, o Fla foi bem na etapa inicial, mais consistente, com maior domínio no meio-campo e maior posse de bola. Mas na etapa complementar, o time volta sofrendo muita pressão do adversário, e levando sufoco durante praticamente os 45 minutos inteiros.

O que será que o Rogério fala com o time no intervalo? Temos que voltar para o segundo tempo com mais garra e vontade ainda, e não vendo o adversário jogar!! Acorda aí, treinador!!

Outra coisa que se repetiu foi a boa atuação do Pet. Cérebro, pulmão e coração desse time. Já sou capaz de dizer que voltamos a sofrer a tal Pet-dependência. Talvez com a chegada do Renato Abreu, e com um maior ritmo para o Correa, isso fique amenizado. Mas com o Kléberson mais sonolento do que antes de viajar para a Copa, e o Willians com sas limitações naturais, fica difícil criar alguma coisa se não for através do Pet.

E mais um detalhe dessa partida contra o Atlético Goianiense foi semelhante à da partida contra o Bota: Nosso goleirão, Muralha Lomba, fechou o gol e segue invicto. Ele literalmente está agarrando a chance com toda a força, e merece receber a camisa 1.

Não foi uma atuação boa, mas o que importa é vencer. Enquanto não pudermos estrear mais reforço, e até mesmo contratar mais jogadores, vamos sofrer um bocado, mas se continuarmos vencendo, está ótimo!

Gostei muito de tudo o que o Zico falou essa semana. Depois de todas as coisas ruins que aconteceram com os jogadores fora de campo, que mancharam a imagem do CR Flamengo, ver nosso maior ídolo tomando as rédeas e domando a fera nos deixa cada vez mais certos de que as coisas só tendem a melhorar. Pena que ele não entra em campo e faz uma dupla com o Pet...

Enqaunto isso, continuemos rezando pela chegada de atacantes. A bola da vez é o Leandro Amaral, que já balançou nossas redes algumas vezes. Se ele estiver em condições físicas, é um nome interessante, para compor nosso elenco. Mas seria bom que um jogador com mais faro de gol vestisse o Manto Sagrado.

Quarta é dia de surfar as ondas do Avaí no Maraca. Hora de frear a boa fase do time do Guga, e emplacar a terceira seguida, para dar mais moral para nossa torcida, que anda tão sofrida!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

1 comentários:

  1. Foi mesmo muito bonito o que o Zico falou nessa semana que passou. E a entrevista da Patrícia Amorim para o Globo Esporte foi muito comovente. Eu já gostava muito dela, agora mais ainda. Finalmente o Flamengo tem no comando pessoas dignas do tamanho do Clube.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author