GALÁCTICOS - 1º DIA DE JOSÉ MOURINHO


José Mourinho começou mais um desafio na sua carreira. Certamente será o maior e dá pelo nome de Real Madrid, mas não assusta o português que diz querer fazer “duas coisas engraçadas” na capital espanhola: ser o primeiro treinador a vencer a Liga dos Campeões por três clubes e juntar o título espanhol ao inglês e italiano, que já conquistou.
E, para tal, não está muito preocupado com o rótulo de treinador defensivo que ganhou depois da “Champions” ganha no ano passado com a Inter de Milão. Por três motivos, referiu Mourinho: “Em primeiro lugar, não é verdade, em segundo lugar, não me preocupo e, em terceiro lugar, acho que um treinador defensivo ganha uma vez, não ganha duas, três, quatro, cinco, 10, 15, 16, 17. Não há hipótese. E no futebol os meus títulos falam por mim”, afirmou também que para fazer o famoso jogo “ultra defensivo” em Barcelona, foi preciso meter três gols no primeiro jogo da semi-final, num jogo em que a Inter até podia ter feito quatro ou cinco.
José Mourinho está ciente das dificuldades que vai ter pela frente, sobretudo na concorrência com o Barcelona, a “melhor equipa do Mundo”. “É uma equipa com uma dinâmica instituída, contra uma equipa que vai à procura de uma identidade, vai à procura de uma dinâmica que lhe permita competir a esse nível. Agora, obviamente, eles podem partir à frente, mas nós queremos chegar ao mesmo tempo, ou queremos chegar à frente”, vincou.
O grupo madrilista começou nesta sexta-feira (16/07/10) a conhecer os métodos e formas de trabalhar do seu novo treinador. José Mourinho dirigiu o primeiro treino da pré-temporada contando com um grupo bastante reduzido, em virtude dos jogadores que se encontram de férias após a participação na Copa do Mundo da África do Sul.
Do grupo principal, José Mourinho apenas teve dez jogadores. Dudek, Adán, Garay, Marcelo, Drenthe, Gago, Diarra, Granero, Lass e Benzema são, para já, os homens à disposição da equipa técnica. Para equilibrar as contas, o treinador chamou oito jovens da “cantera” do Real: Carvajal, Tébar, Nacho, Álex, Denis Tcherysev, Fran Rico, Joselu e Morata.
Faltando ainda os “Galácticos” mundialistas Cristiano Ronaldo, Pepe, Kaká, Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Arbeloa, Xabi Alonso e as novas contratações confirmadas até ao momento, Di Maria e Pedro León, contudo, ainda novos “Galácticos” deverão aparecer no Santiago Bernabéu para uma temporada 2010/11 que promete.

1 comentários:

  1. Essa deve ser uma temporada bem interessante para o Real. Mas a grande mancada foi ter perdido o Villa, ainda mais agora que o Raúl saiu. Esse ano o duelo entre Real e Barça deve ser de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author