Futebol é dentro das quatro linhas

Fla bate Botafogo, mantém tabu de 10 anos e fica perto do G-4. Foto:Fernando Soutello/Gazeta Press(Infelizmente) acabou a Copa do Mundo. Voltamos então à nosssa realidade no Brasileirão. Triste realidade, eu diria, já que esse período de intertemporada não foi lá dos melhores para o Flamengo.

Muitos problemas extra-campo, e um desmanche que nos deixou sem muitas opções lá na frente. Nossa maior contratação infelizmente não entra em campo, o nosso eterno ZIco. Alguns nomes para compor elenco, mas nada que chegue perto do que tínhamos antes da parada para o Mundial.

Mas nossa reestreia foi melhor do que o esperado. Pelo menos do que eu esperava. Vencemos o Botafogo no Maraca, com gol do Paulo Sérgio, que começou aproveitando bem a chance que apareceu para que ele ressurja das cinzas. Jogo ruim, digno de Suíça x Honduras, ou Nova Zelândia x Eslováquia. O grande diferencial dessas peladas para o clássico foi a raça e o coração dos Rubro-Negros, principalmente no primeiro tempo.

No segundo, parecia que só o Bota tinha voltado a campo, mas num passe genial do Pet para o Pacheco, surgiu o gol do Fla. Aliás, só mesmo o Pet para conseguir alguma coisa nesse jogo. Para quem se acostumou a ver os toques precisos de Espanha e Holanda, um festival de passes errados para deixar a todos ainda mais ansiosos pela próxima Copa!

Recomeçamos bem, três pontinhos na conta e invencibilidade de uns dez anos contra o alvinegro. Parabéns ao nosso novo capitão, Léo Moura, e ao Marcelo Lomba, que mostrou que tem qualidade para guardar nossa meta.

Chegaram alguns jogadores que podem incrementar nosso elenco, mas falta um algo mais. Pode ser o Ronaldinho Gaúcho. Gostaria que ele viesse, apesar de achar muito difícil. Seria uma ótima contratação fora de campo, já que, assim como com o Imperador, muita grana vai chegar. Espero que dentro de campo seja uma boa também, só tenho um pouco de medo de como ele agiria fora das quatro linhas. Afinal, nós já estouramos nossa cota de jogadores em páginas policiais.

Domingo é dia de matar Dragão. Vamos em busca de mais três pontos, para trazer cada vez mais tranquilidade à Gávea!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

3 comentários:

  1. O Brasileirão voltou. E logo nessa retomada, um clássico, contra nosso rival da beira da lagoa. Papai Joel, como sempre, armou sua retranca. Ora, deu certo no Carioca, por que não repetir? Eita teimosia... Ele próprio diz que futebol não tem receita de bolo, e persiste nesse esquema covarde.
    Assim, eles foram melhores no primeiro tempo. Pelo menos tinham mais a bola. Os destaques eram os goleiros, Marcelo Lomba e Jefferson. Sinal de que ambos os atacantes estavam descalibrados. Que o diga Caio. De cara pro crime, chutou pra fora o gol que mudaria a história do jogo.
    Depois do intervalo, um sopro de esperança. Com Edno, a ordem era atacar. Joel esperava que o filme do Estadual se repetisse... Logo ele, tão experiente, acreditando nessas coisas. Sem nada a ver com nossos problemas, não é que o time das páginas policiais fez um gol? E nas costas do Alessandro! Agora eu me espantei... #ironicmodeon
    Nem a reestreia de Jóbson foi suficiente. Assim, com os mesmos erros de antes da parada pra Copa, perdemos mais três pontos. Pura bobeira. E agora, professor? Vai continuar a nos torturar ou vai fazer o óbvio?
    Domingo, não há outro resultado a não ser a vitória. Chega, fui.

    ResponderExcluir
  2. Milepp: O time do Mengão é aquele que foi a campo e deu um sufoco no time do cai cai e chororô!!! Nas páginas policiais está um marginal, que infelizmente jogou no Flamengo.

    Rafa : Não precisamos do Ronaldinho gaúcho nem de similares que frequentam mais as noitadas em boites e embalos do que os campos de treinamento. Chega de Adrianos, Loves, Gaúchos etc. A hora é de voltar para dentro da casa e começar a investir com seriedade na prata da casa.Será que todo esse rebuliço não foi suficiente para ensinar alguma coisa para a Patrícia????
    Tenho certeza de que o Galinho vai colocar ordem na casa...

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Ora Ora...
    Não gostei do "Infelizmente" no ínicio do post...O que tens contra nossa MAIOR competição nacional? Ta reclamando de barriga cheia, garanto que nenhum clube hoje em dia tem mais DESTAQUE que o FLAMENGO! kkkkkkkkkkkkkk! GARANTO! iuashdouisahdoisauhdoisuahduisaoh!
    Brincadeiras a parte...
    Poiis é, o Flamengo ta em baixa né :Ç É tanta confusão que o futebol já nem existe mais, e ontem deu rpa ver o DESESPERO dos jogadores, comemorando um gol contra o BOTAFOGO (quase morto) como se fosse FINAL DA COPA DO MUNDO :S
    Mas não foi atoa que levou a competição ano passado, vai da tudo certo, acho que Zico vai agregar valores que andam ausentes na gavea ;)
    Saudações Coloradas!
    Beijos
    (Lia)

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author