Como explicar o Brasil?

O vôlei de praia masculino ainda não se encontrou, não conseguiu ajustar a sintonia, aquela fina que faz o rádio tocar na vibração correta.

Começamos no Country- quota que vem sendo disputado por conhecidos nossos: Márcio, Fábio Luiz, Ricardo, Franco entre outros, em todas as etapas a disputa é acirrada e normalmente a vaga tem ficado ou com Ricardo/ Márcio ou com Pedro/ Thiago. Desta vez foi a vez dessa última.

Os brasileiros avançaram bem pela fase de classificação e chegaram a etapa principal onde já estavam Alison/ Emanuel, Solbergue/ Harley e Bruno/Benjamin.

Começaria a fase de grupos e os nossos atletas tentavam fazer diferente da última etapa que havia sido, em termos de resultados, muito ruim.

Apenas Pedro/ Thiago venceram todos os jogos e foram direto para as oitavas. Bruno/ Benjamim foram desclassificados ficando com a 17ª colocação.

As outras duplas jogariam uma espécie de dispusta entre os melhores segundos colocados para avançar. Assim, nas oitavas tivemos o cruzamento das duplas Pedro/ Thiago x Solbergue/ Harley ( foto com os Pedros). Jogo disputado: (26-24, 18-21, 15-13), com vitória dos líderes do Circuito Nacional.

Enquanto isso, Alison/ Emanuel derrotaram, sem facilidades, Gosch-Horst por 2-1 (15-21, 21-16, 15-11) e enfrentariam os americanos, aqueles mesmos, nossos vilões, Rogers-Dalhausser, só que não era final, era apenas as quartas-de-final e como um personagem bem assustador o resultado foi 2-0 (21-15, 21-19) pra eles. 

No outro jogo a esperança, finalmente Pedro/ Thiago conseguiriam a vitória? Começaram perdendo o primeiro set, o placar marcava quase 4 pontos de diferença, eles empataram, viraram, abriram 2 e pasmem, os noruegueses se recuperaram e fecharam o set por 27 x 25.

Começou o segundo, saímos na frente, aquele pensamento positivo, eles fizeram jogos piores podem virar mais esse, abriram 3 pontos e deixaram o time adversário chegar, virar e acabar com o jogo e com a etapa para o Brasil.
Alison/ Emanuel em 5º
Pedro/ Thiago em 6º
Harley/ Solbergue em 10º


Mesmo assim, é preciso falar dos brasileiros, porque como torcida talvez não tenhamos o conhecimento técnico para saber quanto tempo leva para sabermos se uma dupla dá certo ou não dá certo?

Essas novas duplas deram liga?( como dizem no futebol)
Ainda falta tempo pra eles?
Jogar o Country-quota e a fase de classificação tem prejudicado Ricardo/Marcio e Pedro/ Thiago?
Quando entraram na fase principal já haviam feito 4 jogos. Isso os deixa em desgaste físico e emocional?

Harley e Pedro Solbergue vão recuperar a forma da vitoriosa parceria?

Alison e Emanuel vão descobrir como ganhar dos americanos ou vão continuar tendo pesadelo com eles?

Enquanto não achamos as respostas Rogers-Dalhausser dizem: "Tank you!!!"

Ficamos na torcida!!!
Até e boa semana!!!

"Quando escrevi este texto as semi-finais e finais ainda não haviam acontecido"
Fotos: FIBV e CBV

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author