Qual(is) será(ão) a(s) zebra(s) da Copa?


O México conta com Carlos Vela, Giovanni dos Santos e Javier Hernandez, tão talentosos quanto Gabriel Forlán, "matador" do sempre tradicionalíssimo Uruguai. A França que se cuide, pois a classificação corre sério risco.

A Nigéria não tem o tal do padrão tático, mas jogador com experiência internacional é que não falta nas "Super Águias". Alie essa virtude à empolgação por jogar em seu continente e está configurado enorme perigo à irregular Argentina de Maradona. E sem contar a Grécia, com seu esquema "4-6-0", barreira quase intransponível.

Foi-se o tempo em que norte-americano não sabia jogar "soccer". Graças a bons nomes como Bradley e Donovan, uma vitória sobre a colonizadora Inglaterra não é sonho impossível para os Estados Unidos. Sorte do English Team que Eslovênia e Argélia dificilmente ameaçarão.

Gosto da Alemanha que vai à África. Marin, Özil, Troschowsky, Toni Kroos e Schweinsteiger formam um dos "Nationalefs" mais talentosos que já vi. Resta saber se a rodagem de Ballack, machucado, e Frings, preterido por Joachim Low, não fará falta, sobretudo em uma chave com as traiçoeiras Sérvia e Gana.

A fortíssima Holanda aparentemente não possui adversários à altura no Grupo E, assim como a sorrateira Itália no F. Mas que não se empolguem. Dinamarca e Camarões, para a Laranja, e Paraguai e Eslováquia, para a envelhecida Azurra, merecem respeito.

Por fim, Brasil e Espanha, soberanos do alto de seu favoritismo. Olho vivo, líderes do ranking da FIFA! Costa do Marfim, Portugal, Chile e Suíça não são nada bobos!

Em 86 a Bélgica de Ceulemans surpreendeu conquistando o quarto lugar.

Em 94 foi a vez de Suécia e Bulgária chegarem lá, tarefa que coube à Croácia em 1998 e à Coréia do Sul e Turquia, em 2002.

E agora, qual(is) será(ão) as zebras da Copa?

Uma boa tarde e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


4 comentários:

  1. Amigo, eu não sei nada da Copa acredita? Estou viajando!!! Voando... hahaha Vamos ter festa de um ano lá no blog. Estou te devendo um email... não esqueci. Vou cumprir,mas já voltei a postar por aqui e estou me esforçando para comentar tudo... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a grande zebra desta copa seja mesmo o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos um azarão que avança nas copas, acho que este ano alguma equipe africana pode surpreender.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a zebra será a Holanda. Zebra pois esse ano pode deixar o passado de amareladas e finalmente ganhar a Copa. Ou mesmo a Espanha!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author