Livre-arbítrio.


A Globo é manipuladora, é cruel, é “malvada”, como diria uma criança pequena. E não é de hoje.

No entanto, essa mesma Globo continua líder de audiência no país.

Reclamamos, reclamamos, reclamamos, mas continuamos a engolir de bom grado as porcarias que ela nos empurra goela abaixo.

BBBs, novelas que retratam realidades utópicas e outras drogas mais, são as opções do cardápio utilizado na hora de opilar o telespectador.

Até no futebol é assim.

Galvão Bueno é chato, fala besteira e é marrento. O que fazer com um cara desse? O melhor seria simplesmente ignorá-lo, não? Aqui no Brasil é diferente. Quem é bobo ganha audiência, cartaz e capa de revista. Vira celebridade.

Ser rebelde sem causa não adianta. Xingar, brigar, espernear, mas continuar alimentando a futilidade em nada contribui.

Por que não paramos de assistir ao Plim-Plim, então? Por que não torcemos pela Seleção em outra emissora? Por que, simplesmente, não tiramos todo o volume da TV? Por que perdemos tempo em criar “Trend Topics” “Cala a Boca Fulano de Tal”?

Toda empresa quando vai vender algum produto faz pesquisas de mercado para verificar se esse será bem aceito. Resumindo, ela procura vender aquilo que a maioria gosta. A Globo, é claro, também deve agir assim. Por que não dizer dessa forma que a mais nova inimiga nacional é um autoretrato distorcido do país?

Não sou nerd, muito menos intelectual e, confesso, já me deliciei – e me delicio – com bastante coisa inútil na telinha. Nem só de seriedade vive o homem. Todavia, não saio por aí tweetando, blogando ou esbravejando palavras de ordem contra o demônio global.

Quando me sinto incomodado mudo de canal ou, apenas, desligo a televisão. Fazer o que quiser, é o tal do livre arbítrio, prerrogativa a qual todos nós temos direito.

Uma boa noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


1 comentários:

  1. O Galvão erra nome de jogador, Chama Michel Bastos de Michel Alves, O Gilberto Silva chuta ele fala que foi o Robinho, enfim, são inumeras mancadas, mas ele tem seu carisma, às vezes torce mais do que narra, mas tem quem goste. E como vc bem disse, quem não gosta que mude de canal. A globo é grande manipuladora de opiniões, mas assiste quem quer.. E advinha quem terá maior audiencia hoje nos jogos do Brasil???
    Apesar que de eu não conheço ninguém que tenha seus aparelhos de TV monitorados pelo IBOPE, mas enfim, bom jogo a todos.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author