Grupo F: Eu chorei com a Azzurra!




A atual campeã do mundo confirma a má fase e não se classifica perdendo para Eslováquia por 3X2 no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

A Azzurra com um empate chegaria as oitavas-de-final, mas a Eslováquia não aliviou em nenhum momento pra atual campeã e foi pro ataque, marcou o primeiro gol da partida em uma saída era de bola na entrada da área De Rossi deu a bola no pé de Kucka que passa pra Vittek, o atacante domina e chuta cruzado no canto direito do gol Italiano. O placar fica favorável a Eslováquia que vai para o intervalo classificada pra próxima fase da Copa do Mundo.

A seleção italiana volta com duas alterações, o técnico Marcello Lippi coloca Maggio no lugar de Criscito e Quagliarella no lugar de Gattuso, mas a Itália sofre com problemas de armação. Pensando em arrumar a equipe o treinador da sua ultima cartada e Pirlo entra em campo.

E tudo que a Itália consegue é perder uma oportunidade gol aos 22min. Do segundo tempo Pepe cruzou da direita pra Quagliarella dentro da área que domina no peito e manda uma bomba pro gol adversário, a bola para em Srktel que salva o gol italiano encima da linha. Eu ainda não sei se essa bola não entrou.

Mas foi a Eslováquia de marcou mais uma vez pra desespero da terra da bota, Vittek se antecipou ao zagueiro italiano e concluiu marcando o segundo da Eslováquia.

A Itália desconta aos 36, Quagliarella tabelou com Iaquinta e chutou Mucha o goleiro da Eslováquia defende mas a bola sobra para Di Natale empurrar para a rede e faz o primeiro gol italiano.

Precisando de mais um gol pra seguir na copa, o time italiano leva um balde de água fria com o terceiro gol da Eslováquia, Kopunek recebeu um passe de lateral e encobriu Marchetti aos 44minutos da etapa final. Aos 47 nova esperança a Azzurra, Quagliarella, com um chute de muito longe encobriu o goleiro Mucha e diminuiu a diferença no placar, dando esperanças ao time italiano e a nação Azzurra.

Nos acréscimos a ultima chance italiana, aos 50 minutos completando para fora um cruzamento na área Pepe desperdiçou o gol que daria a classificação ao time italiano.






Festa dos jogadores da Eslováquia com a classificação.



Tristeza em campo com os jogadores da Azzurra que choravam a desclassificação.

A campeã do mundo fica fora da Copa da África do Sul.


No outro jogo do grupo F o Paraguai se classifica em primeiro ao empatar em 0X0 com a Nova Zelândia em Polokwane.


Parabéns aos classificados do grupo F - Paraguai e Eslováquia!


9 comentários:

  1. O que esperar de uma seleção envelhecida e pobre em qualidade? O que esperar de uma seleção que aposta na "experiência" e deixa de fora jogadores como Del Piero e Totti? Sem falar de Locatoni e Amaury. O que mas saltou á vista além da fraca Itália foi a falta de "fair-play" dos italianos, os desconhecidos eslováquios tentando cumprimentar os adversários e trocar de camisa e os italianos "nem te ligo", enfim! Italianos e franceses mostrando nenhum fair-play na Copa do Mundo da África do Sul.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Chorou é?! Eu adorei essa zebra! Pelo menos não nessa copa (e espero que nem na próxima) a azurra chegará ao tetra! Adoro uma zebra no mundial (desde que não seja com o Brasil)!
    E anota aí, amanhã tem mais uma: Espanha não classificará, pode anotar e depois me cobrar!

    ResponderExcluir
  3. vc sabe q se a Espanha sair eu ficaria bem feliz, diferente da Itália q não oferecia perigo pra nos pelos motivos citados por Fernandes, q deu exemplos claro do q foi a Itália nesse mundial... Basta lamentar, fico triste sim, afinal assim como portugueses também tenho muitos familiares italianos.. Mas paciência! Minha irmãzinha ficou bem triste, e olha q nunca vi ela parada na tela vendo um jogo... bjs

    ResponderExcluir
  4. fiquei mt triste pela Italia ser desclassificada, mas agora acho que quem deve ganhar a copa mesmo é o Japão..eles estão jogando mt bem =D
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. O.O Japão? Ela ta brincando só pode!! rsrrss .. É a tristeza, deve ser!

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga, chorando pelos italianinhos, que bonitinha! Ave Palestra Italia! Mas este foi sem dúvida o jogo mais emocionante até aqui deste mundial. E a Itália se junta a França, que foram atropelados pela zebra africana.

    ResponderExcluir
  7. Eita, escrevi errado!
    Corrigindo: *passará do tetra!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Dona Ragazza!
    Chorando pela Itália não!
    O sangue brasileiro tá mais pra africano do que pra europeu! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Sangue? o.O eu estava torcendo pra um time....rsrrss É mas não deu!! Vai Brasil!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author