A FASE DO "MATA-MATA", E AGORA FUTEBOL?

Acabou a primeira fase da Copa do Mundo 2010, algumas surpresas, das quais a eliminação das finalistas da Copa 2006 (Itália e França) foi a maior, também menos futebol do que ao torcedores ansiavam, todos diziam ou dizeram que jogaram para vencer, no entanto mostrou-se que verdadeiramente nenhuma seleção jogou ao ataque e/ou ofensivamente. A classificação é dominada pelas seleções (7) do continente americano, incluindo as Américas do Norte, Central e Sul (EUA, México, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) quebrando a hegemonia dos europeus que terão 6 seleções( Alemanha, Eslováquia, Espanha, Holanda, Inglaterra e Portugal) nos oitavos-de-final, completando ainda as 16 seleções com 2 seleções da Ásia (Coréia do Sul e Japão) e finalmente com apenas uma seleção do continente africano (Gana), defraudando assim as expectativas dos africanos e outros que por jogarem no seu continente aguardavam mais seleções classificadas e melhoes campanhas nesta Copa 2010.
Embora ainda desconfiado, esperamos que as seleções classificadas para estes oitavos-de-final possam demonstrar realmente porque cá chegaram e pratiquem um futebol mais ofensivo e atrativo para todos os torcedores que anseiam pelo futebol “bonito” e ofensivo, enfim pelo espetáculo que o futebol de uma Copa do Mundo merece.
O cruzamento já está feito e o mata-mata vai começar, bons jogos, alguns mais atrativos que outros, todavia parece-me que todas as seleções terão suas chances de alcançarem a classificação para os quartos-de-final. Que venham então os jogos e que tenhamos o verdadeiro futebol:
26/06 - Estados Unidos X Gana; Uruguai X Coréia do Sul
27/06 - Argentina X México; Alemanha X Inglaterra
28/06 - Brasil X Chile; Holanda X Eslováquia
29/06 - Espanha X Portugal; Paraguai X Japão



1 comentários:

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author