Copa do Mundo de A a D

Começou a Copa do Mundo!! E depois de tanta espera... quanta decepção! Jogos chatos, sonolentos... espero que tenha sido apenas por causa da tão falada estreia, que atrapalha todo mundo.

África do Sul a uma trave da vitória

Mas o primeiro jogo até que foi interessante. Os anfitriões receberam os mexicanos e mereceram levar os três pontos. Um primeiro tempo com México superior, mas achando que faria o gol a qualquer momento, um segundo tempo com onze sulafricanos empurrados por milhares de vuvuzelas, que cresceram muito e marcaram o primeiro gol de uma Copa em solo africano. Mas sua inexperiência os puniu com um gol no fim.





Quem vive de passado é museu, francês ou uruguaio

Completando o grupo, um jogo cheio de expectativa, mas que deixou muito a desejar. O Uruguai é muito fraco, coitado do Forlán, que tem que fazer de tudo no time. Só faltou lançar para ele mesmo marcar. Do outro lado, uma França carente de Zidane e com um treinador que poderia fazer dupla com o burro falante do Shrek. Se Henry estivesse em campo, poderia dar uma mãozinha (sem trocadilho) para os bleus, mas com Anelka, nada feito. Nenhum gol nessa pelada!






Primeira vitória!

Coreia do Sul e Grécia fizeram mais um jogo meia-boca. Dois times muito inocentes. Os coreanos rápidos e com uma certa habilidade, não foram incomodados pelos adversários. E quem esperava aquela famosa retranca grega, que levantou o caneco da Euro, viu uma zaga que falhou duas vezes, nos dois gols sulcoreanos. Também, todo mundo lá fala grego, não dá para se entender em campo!


Messi x Enyeama

Finalmente um jogo interessante! Nigéria e Argentina fizeram um jogo aberto, com boas chances para ambos os lados. Logo no começo nossos hermanos abriram o placar. Já que boa parte da torcida sulafricana gosta de rugby, jogada característica do esquisito esporte: bola levantada, o argentino segura, agarra, bloqueia o nigeriano, deixando o caminho livre para seu companheiro marcar o primeiro e único gol do jogo. Único, pois guardando as traves da Nigéria estava Enyeama, que depois desse gol pegou até os pensamentos de Messi, que usou todo seu repertório mas não conseguiu vencê-lo. Mas esperava-se mais da Argentina, que parecia meio confusa em campo, principalmente na defesa (Zaneti ia fazer a festa, mas Maradona não o chamou, né...). Aliás, Maradona foi um espetáculo à parte à beira do campo.





Atentado contra a Rainha

Era para ser O Jogo do fim de semana. Inglaterra x EUA, colonizador e colônia, favoritíssimos à classificação no grupo, risco de atentado, ... E com o gol de Gerrard logo no comecinho, poderíamos esperar muita coisa nesse jogo. Tudo menos o frangaço do goleiro inglês. Saudades de Gordon Banks, hein, dona Elizabeth? Mas a verdade é que poucas chances foram criadas no jogo e o goleirão americano mostrou que é muito mais seguro que o inglês. E Rooney estava em campo? Estava, mas não parecia...



Só lembro das camisas

Eslovênia x Argélia. Zebras: a primeira eliminou o bom time da Rússia, que encantou na Euro; a segunda eliminou o Egito, que surpreendeu na Copa das Confederações. E mostraram em campo porque a lógica aponta que nenhuma das duas deveria estar na Copa do Mundo: sem habilidade, sem criatividade, sem nada! Só há dois destaques nesse jogo horroroso. Primeiro: como olhar o uniforme eslovaco e não lembrar do Charlie Brown? Segundo: achei legal o lobo "tatuado" no ombro direito da camisa da Argélia. PS.: só tem francês no time argelino? Ah, mais um frango na Copa, e vitória para os eslovacos!



Zzzzzzzzzzz

Mais um jogo sonolento nessa Copa. Algumas chances desperdiçadas de cada lado, mas só mesmo quando um jogador resolver fazer besteira é que saiu gol. Zagueirão sérvio meteu a mão na bola dentro da área, no finalzinho, e o grande Héctor Baldassi marcou a penalidade. Gol de Gana, primeira vitória africana na primeira Copa na África!!







Primeiro gol brasuca!

Enfim uma partida digna de Copa do Mundo!! Chocolate alemão para cima dos australianos. E chocolate é deito de que? Cacau! O brasileiro naturalizado alemãoentrou e balançou as redes, marcando o quarto dos tricampeões. Vitória fácil sobre os socceroos, que, vamos combinar, não são lá essas coisas. Mas não teve esse papo de nervosismo de estreia, os alemães fizeram um jogo seguro e mostraram que podem fazer uma boa Copa.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author