COMO HÁ 500 ANOS!

Depois do Navegador Português Bartolomeu Dias ter “dobrado” o Cabo da Boa Esperança chegando ao Oceano Índico, voltaram desta vez os portugueses ao mesmo local e renovaram as suas esperanças. De certo noutro tipo de navegação, neste caso no “mar” do futebol, protagonizando a maior goleada da Copa 2010, até ao momento, resta esperar que a seleção portuguesa se tenha libertado definitivamente das amarras. Com uma excelente exibição, Portugal pintou o “sete”frente à mesma Coréia do Norte que tantas dificuldades criou ao Brasil na sua estréia na Copa do Mundo 2010. Portugal entrou com quatro modificações em relação ao jogo com a Costa do Marfim: Miguel, Tiago, Simão e Hugo Almeida nos lugares de P.Ferreira, Deco, Dany e Liedson, que pela exibição dos lusitanos, surtiram efeito. Embora a classificação ainda não esteja assegurada, pois só a matemática dos pontos efetivará esta conclusão, com certeza servirá como uma “lufada” de ar fresco para os atletas e comissão técnica. Agora mesmo que percam o jogo com o Brasil, só mesmo uma Costa do Marfim muito inspirada poderá ainda “roubar” a classificação á Seleção Portuguesa.

Portugal
demonstrou acima de tudo nesta partida que não é a pior seleção do mundo como alguns jornalistas estariam já a vaticinar, embora também mesmo depois desta vitória não passem a ser a melhor seleção do mundo. Contudo o mais importante é manter os pés no chão e principalmente manter a atitude, caráter e ambição, pois mesmo que se perca já à frente, pelo menos que se tenha essa atitude, essa postura de valentia, pois foi assim, desta maneira que o Navegador Bartolomeu Dias ousou e ultrapassou as “tormentas” no Cabo da Boa Esperança.


4 comentários:

  1. Parabéns pelo espetáculo, camarada! Na sexta vai ser um jogão! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem considerou o resultado do Brasil bom, taí o que é a Coreia do Norte... Portugal foi muito bem, sem dúvida. Acho que sentirá a falta de Nani (não confio em Simão). E Deco periga continuar no banco. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bela partida de Portugal, sexta teremos um grande jogo, veremos quem tem algo mais a mostrar nesta copa. Pena que Kaká não estará em campo.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author