Babaca.

dunga_7anoes

Nem quando convence Dunga consegue relaxar.

Mal-educado, rancoroso, grosso, imbecil, ignorante, burro. Escolha aí o adjetivo. Qualquer um deles qualifica de forma sublime o técnico de futebol Carlos Verri.

O Brasil jogou bem, redescobriu seu artilheiro e até o craque do time deu o ar da graça de novo. Para que então xingar um jogador adversário e balbuciar impropérios a um jornalista?

Dunga quer ser um general para seus atletas. Pensa que comandar é somente ser durão ou isolar sua tropa. Não, não é. Comandar é inspirar, é trazer confiança. Mas o treinador dessa equipe de amarelo que joga a Copa só estimula raiva, vide o comportamento do experiente e sempre tranquilo Kaká.

Desculpem aqueles que defendem que se essa equipe vencer, será o país também o vencedor. Mentira. Se esse onze triunfar na África, a vingança é que retornará ao Brasil com o título.

E pensar que toda essa lavagem cerebral é estimulada por uma parte da mídia. Que guerreiros nada! Guerreiro é você que acorda todo dia e pega trem lotado em troca de alguns trocados para sustentar a família.

Dunga pensa ser um Patton ou um Eisenhower, mas na verdade é um daqueles antigos coronéis do sertão, retratados nas novelas, de visão obtusa e que “manda passar fogo” em quem o contraria. Não sabe ouvir e não respeita a opinião alheia. É um babaca, na acepção da palavra.

Na vida, infelizmente, a babaquice às vezes ganha. Em todo lugar é assim, inclusive no futebol. No entanto, aconteça o que acontecer na Copa 2010, esse personagem criado por Lazaroni e fortificado por Parreira, será por toda a eternidade um dos maiores erros do esporte brasileiro.

Por mais que ele insista em balbuciar o contrário.

Uma boa tarde e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


7 comentários:

  1. vc tá longe dessa fama, mas merecia um CALA BOCA ROBERTO JUNIOR tbm... hahahahaahah

    RAFS, decepcionou esse teu blog coletivo agora!!!

    ResponderExcluir
  2. O Dunga ontem perdeu realmente a cabeça, deve ter ficado nervoso porque não podia entrar em campo para dar umas pancadas naqueles caras da Costa do Marfim. Mas nada que justifique sua postura diante das câmaras.

    ResponderExcluir
  3. Também não concordo com a atitude do Dunga. Principalmente por ter sido direcionada ao Alex Escobar, um cara tranquilo. Se as palavras fossem pro Neto (Band) que já chamou o Dunga de mediocre, ele só estaria revidando.

    Sobre este episódio Alex Escobar disse em seu blog:

    "Sobre o episódio de ontem na coletiva de imprensa após o jogo, não pretendo fazer disso um tema de debate.

    Estou aqui na África do Sul, feliz, trabalhando na Copa do mundo e de meia grossa para ver o Brasil campeão.

    Teremos certamente assuntos mais relevantes para debatermos por aqui.

    Agradeço aos solidários e respeito os contrários. Como não tenho a intenção de alimentar uma guerra, não publicarei comentários.

    Conto com a compreenssão de todos"


    Alex deu um tapa de luva em Dunga. Pronto!

    Só não concordo com seu texto nesta passagem : "Desculpem aqueles que defendem que se essa equipe vencer, será o país também o vencedor. Mentira. Se esse onze triunfar na África, a vingança é que retornará ao Brasil com o título"

    Sim...se o Brasil vencer, o país é sim o vencedor! Afinal com Dunga ou sem Dunga, nosso futebol é que faz a diferença. Jogadores como Kaká, Luis Fabiano, Robinho, Lúcio, Júlio César, Maicon...Estes sim estão representando o Brasil.

    O Dunga é mais um caso a parte! Mais um ignorante, perante a vários ignorantes que aqui se encontram.

    Como disse o Escobar, continuarei torcendo pelo Brasil. Minha pátria, meu solo...

    Com Dunga ou sem Dunga...

    Resumindo :

    Sempre serei brasileiro. Torço pelo Brasil, não pelo Dunga!

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs Amigos, muito obrigado pelos comentários. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Quando se perde a compostura e a educação, até a razão que poderemos ter, perdemos. Se ninguém travar este "rolar" de acontecimentos, provavelmente vai acabar em confronto físico, infelizmente! Todavia, tento não misturar as coisas, e portanto, continuo torcendo pela Seleção Brasileira. Rumo ao Hexa!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Grande RJ! Vou falar mais o quê? Vc tm que parar de fazer esses posts perfeitos, senão não tem graça! rsrsrsrs

    E não deixemos de culpar quem o colocou no cargo. Estaremos de olho no próximo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. RJ concordo plenamente contigo! Acho q o Dunga esta mostrando q a seleção não é brasileira, ele esta usando errado a palavra "comandante"...
    O q me preocupa é se o Brasil ganhar ele continuar no comando da seleção, espero q não!
    A seleção apesar dos pesares é brasileira e eu torço por ela, mas sinceramente torço contra a falta de educação do Dunga...
    Copa para o brasileiro muiats vezes é algo q inspira, eu vi os brasileiros passando domingo com seu 1 kilo de carne, fazendo economias para comprar camisetas e acho q além de receber em troca bosn resultados merce sim RESPEITO, e precisa sentir q a seleção esta com a torcida e a Seleção sentir q a torcisa esta com ela!
    Boa noite e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author