Troca-se três volantes por um meia


Vamos propor uma barganha

Meus amigos hoje antes de falar de futebol quero me atirar ao comércio, assim como se vê em tradicionais feiras livres deste nosso imenso país.


Tenho uma troca a propor:

Tenho a seguinte mercadoria, três volantes.

E Troco por apenas um par de meias, ou até mesmo por um meia.


Esta seria uma negociação simples, até mesmo vantajosa para a outra parte, mas que viria a encontro de meus interesses, porque preciso muito de uma meia de tenho volantes de sobra.


Bom falando de futebol, esta deveria ser a postura da diretoria do São Paulo Futebol Clube. Visto que tem em seu elenco volantes de sobra e meias de menos.


Na partida de ontem contra o Botafogo, o nosso treinador certamente chegou  ao êxtase ao escalar 6 volantes no time que entrou em campo.


Ainda bem que o resultado foi de derrota, porque senão ele poderia se convencer ainda mais que está certo e que o resto do mundo está errado. (Qualquer semelhança com o técnico de nossa seleção é mera coincidência!)


Além dos dois volantes que realmente deveriam  jogar, ele escalou um na lateral direita, um de zagueiro e mais dois para compor  o meio de campo.


Sinceramente começo a não entender mais nada sobre este time, porque contrataram Carleto e brigaram na justiça para que Diogo voltasse a integrar o elenco?


Porque contrataram Xandão e André Luis? Para serve o CT de cotia, onde o clube tem um dos mais modernos centros de formação de atletas do país?


Sinceramente não é hora de cobrar apenas Ricardo Gomes, mas também aqueles que o contrataram e que foram responsáveis pelas ultimas contratações.


Tá certo que acertaram na contratação de Fernandão, Washington é dose, mas e o meio de campo?


Fico recordando dos elencos que o São Paulo já teve e outras oportunidades. Sempre tínhamos um meia responsável pela criação de jogadas, aquele famoso maestro do time.


Não precisaria nem citar nomes aqui, mas me recordo de imediato de nomes como Renato, Pita, Rai, Palhinha, Kaká, Danilo entre outros.

E hoje? Ficamos limitados a Marlos, um garoto habilidoso, mas com muito a aprender sobre futebol coletivo.

No jogo de ontem Léo Lima até que foi bem, mas ele é segundo volante, seria para brigar com Hernanes por uma posição no time, não para ser responsável pela criação do meio de campo.

A Diretoria do São Paulo se justifica que não há jogadores disponíveis no mercado que atendam às necessidades do clube.

A verdade que é nossos diretores querem jogadores de graça, não querem investir em transações.  Basta lembrar que Danilo foi para o Corinthians porque a proposta financeira foi melhor.

Outros clubes também investiram para ter seus meias, o Palmeiras trouxe Lincoln, o Grêmio Douglas e o próprio Souza.

Enquanto isto o São Paulo contratou Rodrigo, Cléber Santana, Leo Lima, Carlinhos Paraíba...

Será que não poderíamos ter economizado um pouco nestas contratações e ter gasto um pouco mais na contratação de um meia que fizesse o time jogar?

E ai diretoria, vamos fazer uma troca?


Saudações tricolores!!!

7 comentários:

  1. Rafs vcs ainda tem o Pet, já no São Paulo é na base do chuveirinho.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Alice vcs sentirão na pele domingo que vem, afinal enfrentarão o time que tem mais volantes no mundo!! Rssss

    ResponderExcluir
  4. Que tal uma meia furada e com mau cheiro? temos ate bons meias mas quem diz que isso resolveu alguma coisa!rsrsrrs Lastima e eu querendo um time! kkkkk

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author