Um domingo massa...para Alonso.


É mesmo virado para a lua o tal Fernando Alonso. Contando com a chamada "sorte de campeão", o Príncipe das Astúrias fez a alegria de sua torcida e arrancou um ótimo segundo lugar no GP da Espanha de Fórmula 1.

Assim como ocorrera no Bahrein, a corrida de Barcelona foi em sua maior parte monótona.

Na largada, Webber e Vettel mantiveram, sem traumas, as duas primeiras posições. Logo atrás, Hamilton, o único que parecia em condições de ameaçar o domínio da Red Bull, abria boa folga em relação ao grupo formado por Alonso, Schumacher e Button, estes últimos, protagonistas de um dos poucos momentos de emoção do domingo ao travarem um bom pega durante algumas voltas, sendo acompanhados de perto por Felipe Massa.

O brasileiro aliás, sai da casa do adversário como o principal derrotado da prova. Sem poder de reação e prejudicado pelas características do circuito, onde ultrapassagens são dificílimas, Massa teve de se contentar com um modesto sexto posto, aumentando seu prejuízo em relação a Alonso para 18 pontos.

Outro que deve afogar as mágoas é Hamilton. Até a penúltima volta tranquilo em segundo, o prodígio inglês viu seu pódio certo se estourar junto com um dos pneus de sua Mclaren.

Em linhas gerais, a temporada 2010 está longe de sua definição.

Em um primeiro momento, Webber e Vettel, por terem o melhor carro, poderiam ser considerados favoritos. No entanto, enquanto o australiano deixa a desejar no aspecto técnico, o jovem alemão ainda precisa lapidar seu muito talento.

Com essas deficiências, é de se esperar que a equipe austríaca sofra pressão da Mclaren e, dói dizer, de Fernando Alonso. A cada corrida que passa, o bicampeão consolida-se mais como primeiro piloto da Ferrari e, creio eu, caso chegue à frente de Massa nas ruas de Monte Carlo, afundará de vez as esperanças de título da esperança brasileira na categoria máxima do automobilismo mundial.

Um ótimo domingo e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


1 comentários:

  1. Enquanto o Alonso tem sorte pra dar e vender, o Vettel parece ter herdado o azar do Raikkonen... O carro quase quebrou de novo!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author