Seria tudo normal se não fosse a ultima vez.

Sábado 22/05/2010, Palmeiras joga contra o Grêmio – RS na terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Palestra Itália.

E tudo parecia normal, ruas ao redor do Palestra lotadas de pessoas trajando o verde e branco, os dois shoppings visinhos e pizzarias lucrando mais com a torcida alviverde, em frente ao estádio faixas de protestos e as bilheterias lotadas de torcedores atrás do seu ingresso. Tudo normal como sempre.

Ao descer as escadas e passar pelas roletas as coisas começaram a mudar, não o sentimento nem o caminho até as arquibancadas, numeradas entre tantos outros setores e sim por ser a ultima vez que viveremos ou vivenciamos aquilo tudo, não serão mais as mesmas escadas nem as mesmas roletas, não pularemos mais nas mesmas arquibancadas e nem sentaremos mais nas mesmas numeradas, nem os camarotes vão se livrar dessa vez.

Resta-nos a despedida, mas dessa vez nada de melancolia ou tristeza porque o jovem de 90 anos que leva o nome de Palestra Itália dará espaço a moderna Arena Palestrina, que abrigara maior número de seus apaixonados, e com melhores condições.

Alegria e ansiedade se misturam com saudades, o Palestra atual ficará apenas em nossas memórias. E são grandes as memórias de alegrias e tristezas, locais que muitas vezes nos davam esperanças, inúmeros títulos ganhos em casa, clássicos inesquecíveis, ídolos brilhantes pisaram em nosso jardim suspenso e fizeram nossos corpos arrepiar com aquelas jogadas brilhantes, são inúmeros pés famosos e habilidosos que lá pisaram, ah se o Palestra falasse!

Tente fechar os olhos e desenhar a ferradura em sua memória, agora olhe para baixo e veja a lojinha do verdão bombando em vendas, olhe para o lado e veja agora as piscinas do clube, famosas piscinas que quando um forte chute passa por cima das traves o locutor esculacha, “essa foi parar nas piscinas”.

Ah chiqueiro você vai deixar saudades!

Mas nossa despedida teve o brilho que você merece, casa cheia, time jogando bem e que te presenteou com 4 gols, torcedores orgulhosos e felizes, claro ainda nos despedimos com o ultimo protesto, eu sei Palestra não era a hora, mas a torcida só quer o seu bem, a torcida luta para que em seus domínios só haja momentos de felicidades, não queremos mais chorar de tristeza sentados em seus bancos, nos queremos é comemorar em seus braços.

Agora teremos que sem pacientes e te esperar, são dois longos anos sem poder pisar em Nostra Casa Palesrina, e não vamos cantar “chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro”, enquanto as camisas rodam nas mãos de seus torcedores, e aquela bandeira enorme subindo ou descendo a arquibancada, as famosas faixas vermelha, verde e branda também vão ter que esperar, afinal são apenas 2 longos anos.


Que venha a casa nova e que venha a ser palco de grandes conquistas do Palmeiras, que nela pise grandes craques que honrarão sua camisa e seu estádio campeão.


Ah! Já ia me esquecendo, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4X2 em uma apresentação convincente e emocionante.


Que despedida meu Deus!

6 comentários:

  1. Poxa, dois anos?! E os jogos do Verdão serão no estádio da Lusa?!

    Qual será a capacidade do novo estádio?? Eu acho o Palestra muito pequeno pro tamanho da torcida do Verdão...

    Ah, e sobre o jogo... E não é que o 'imortal' morreu mais uma vez essa semana?! E dessa vez pro Verdão... e de 4... hehe

    ResponderExcluir
  2. Parece que o clima de despedida deu sorte ao Verdão, grande vitória sobre o Inter, para acalmar um pouco a crise...

    ResponderExcluir
  3. rafs ganhamos do Grêmio e não do Inter...rsrrsrrss Ai guria no Canindé? kkkkk bom poderia até ser pelo menos é do lado de casa.. Jogaremos no Pacaembu e no interior eu acho.. Hehe vc viu minha felicidades te mandei msg de dentro do Palestra...rsrrss Então ele será de 45 mil mas terá anfiteatro entre outras coisas bem bacana.. Depois faço um post sobre o novo palestra. bjs e valew a torcida.

    ResponderExcluir
  4. Já hora mesmo do Palmeiras ter um estádio maior, agora é registrar este momento para a história do clube.

    ResponderExcluir
  5. Grande jogo, grande resultado para o Palmeiras. Que seja também grandioso o novo estádio do Palmeiras, sua torcida merece um estádio século XXI, enfim todos os grandes clubes do Brasil.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Grêmio, Grêmio! É que tinha acabado de ler o texto sobre o Inter, hehehehe. Mas a vitória continua sendo ótima!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author