JOSÉ MOURINHO........ESSE É O "GAJO"

Traduzindo numa só palavra esta conquista da Champions League pela Inter de Milão, foi: CONFORTÁVEL!
Pois se a Inter entrou na partida igual a si mesma, com a mesma tática, com a mesma força coletiva, com um esquema defensivo sóbrio e de entreajuda, notou-se logo de início que o Bayern só poderia criar perigo ou algum desconforto no setor defensivo adversário com as investidas, a velocidade e o individualismo de Robben, logo foi manietado e pronto, lá estava o Bayern sem poder ofensivo, inclusive num arremeço de um lateral o próprio técnico da Inter, Mourinho demonstrou aos seus pupilos como deveriam marcar e consequentemente anular o ponto forte da equipe alemã. Constatando ainda que as duas únicas oportunidades de gols para o Bayern saíram precisamente dos pés do holandês “voador”. A Inter não fugindo do seu estilo foi tomando conta do jogo e atuando como sempre, mostrou que seria uma questão de tempo para marcar seus gols, e foi efetivamente o que aconteceu. Se me permitem e como admirador do técnico José Mourinho se formos rever os jogos do F.C.Porto nos dois anos de conquistas nacionais e internacionais da era “Mourinho” , pode-se notar uma semelhança inevitável nas duas equipes, nos esquemas táticos, mas fundamentamente, e será aí a fórmula do sucesso, nas características idênticas dos atletas que compuseram o F.C.Porto (2003/04) e a Inter (2009/10).
Portanto a Inter sem mudar nem um centímetro, nem uma vírgula do seu esquema, do seu estilo, do seu comportamento, venceu bem e consagrou a temporada 2009/10 realizando a “tripleta” (Champions, Campeonato e Copa). Para surpresa de muitos, da maioria que apostava no Barcelona na 1ª linha de favoritos e no Manchester, Chelsea e Real Madrid na 2ª linha, lá está! Mourinho mais uma vez contrariou os favoritos, os milhões e os super astros. Nesse jogo contra o Bayern renovou o potencial e a categoria de jogadores como Milito, Etoo, Sneijder, Lúcio, Maicon, Julio César, Cambiasso, Zanetti que nunca foram considerados super craques ou astros capazes de desequilibrar uma partida, puro engano!
Agora falando de José Mourinho, chamem-no do que quiserem: arrogante, polémico, retranqueiro, marrento, metido, mal educado, palerma. Os adjetivos poderão ser muitos, mas o que vai ficar para a história serão as suas conquistas( 17 títulos em dez anos de técnico principal), a sua categoria, a sua vontade insaciável de vencer, o respeito perante os adversários, o respeito dos adversários e principalmente o amor-ódio dos torcedores. Quem disse que o aluno não pode superar seu mestre???
Eu, ..nós sabemos bem o que vai na alma do torcedor da inter: Uma alegria indiscritível pela conquista maior em relação as competições de clubes misturada com uma angustia, talvez um sentimento de perda pela saída do municiador de energia, da sabedoria que se vai assim derrepente, sem ao menos nos dizer até logo, até breve, sem nos preparar para este fim que nunca esperamos.
Os cépticos dirão José Mourinho não vai dar certo, muito menos ter sucesso no Real Madrid, pois esse clube possui só grandes astros mimados e nunca conseguirão formar uma verdadeira equipe, da minha parte e se me permitem, eu digo:” Pois é!… o Real Madrid também nunca foi treinado e orientado pelo José Mourinho.
Falando no lado econômico, Mourinho para se transferir do F.C.Porto, o Chelsea teve que “pagar” 5 milhões de euros, e agora o Real Madrid terá desembolsar junto a Inter 40 milhões de euros pela tranferência além também dos 10 milhões de euros por cada temporada que o português diriga os “Galácticos”, enfim forma-se “realmente” um time galáctico na sua totalidade. Todavia o Real saberá mais que ninguém usar a “imagem” de Mourinho para rentabilizar tal investimento, além claro do plano desportivo, esse sim, o mais importante para os torcedores merengues………italianos, portugueses, ingleses, etc, etc,….
Outra coisa, o “gajo” é tão incrível que já conquistou um título precisamente na casa(Estádio Santiago Bernabéu) que o vai acolher na próxima temporada. No fundo, no fundo ele para além de ”the special one”, “lo speciale” é apenas um “gajo porreiro”.

1 comentários:

  1. Acho que a coisa mais legal da Inter é ver o Eto'o e o Pandev, que teoricamente são atacantes, jogando como pontas, bem abertos pelos flancos, e, mais importante, marcando muito! É impressionante ver o quão distantes estamos aqui no Brasil de algo desse tipo.

    Mas não gosto muito da retranca que ele forma quando está na frente no placar, nem tanto contra o Bayern, mas escandalosamente contra o Barça. O jogo fica feio.

    Mas é muito eficiente, ainda mais com a defesa que ele (e nós também!) tem.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author