Fúria silenciosa.


Como alguns sites daqui insistiram em reforçar, a Espanha não teve vida fácil contra a Arábia Saudita. Tal qual será compreensível se o Brasil de Dunga não deslanchar contra Tanzânia e Zimbabwe.
Preguiçosa no início da partida, a Fúria foi castigada com um gol do árabe Hawsawi, logo aos 17 minutos, em falha do goleirão Casillas. Falta de ritmo de jogo, segundo o treinador Vicente Del Bosque.
Mesmo em desvantagem no placar, os espanhóis não se desesperaram e abusando do bom toque de bola, viraram o marcador com Villa, por sinal o único atacante natural escalado, e o volante Xabi Alonso.
Aparentemente encaminhada a vitória, Del Bosque promoveu algumas alterações e viu seu time diminuir o ritmo. Motivada, a Arábia, através de Al Sahlawi, empatou a peleja, promovendo a alegria daqueles que vislumbram uma nova crise de "amarelamento" espanhola.
Na bacia das almas, Llorente retomou a ordem natural dos fatos, marcando o gol da vitória de uma das favoritas ao título mundial.
Cuidado o fã de futebol na hora de analisar o resultado. Se mostrou deficiências na defesa, a Espanha demonstrou também virtudes. Entrosamento e precisão nos passes serão as armas de um time que, mesmo atuando na teoria com 5 meias, criou chances de gol com naturalidade.
Já em Budapeste, a Alemanha surrou a Hungria pelo placar de 3 a 0. Respeitando o conhecido pragmatismo germânico, foi boa a atuação do time de Joachim Low, com destaque para a boa atuação do "brasilemão" Cacau, autor de um gol, e do baixinho Marko Marin, que entraram na segunda etapa e trouxeram um tempero de habilidade à conhecida eficiência dos tricampeões do mundo.
Quase ninguém fala, mas os alemães, como sempre, vêm fortes.
Um bom sábado e um abraço a todos!

Por Roberto Junior


2 comentários:

  1. A Furia quase teve seu dia de passar raiva. Mas é uma grande equipe.

    ResponderExcluir
  2. Esses amistosos são mais parar pegar ritmo e um pouco mais de entrosamento, já que alguns estão parados há quase um mês.

    E também, claro, é bom evitar contusões, né... talvez isso explique um pouco dessa preguiça e ritmo lento

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author