Flamengo Tabajara

Mais uma rodada no Brasileirão 2010 e mais um empate para os atuais campeões. Fla e Vitória se enfrentaram no Encharcadão, quer dizer, Barradão, e com um gol logo no começo, e outro no finzinho, cada um levou um ponto para casa.

Mas o grande destaque da partida foi o novo terceiro uniforme Rubro-Negro. Aliás, Rubro-Negro não. Azul e amarelo!

Sim, tudo bem que essas são as cores do primeiro uniforme do Mengão, mas tinham que fazer igualzinho ao uniforme do fictício Tabajara F.C.? Isso sem falar que,
historicamente, o uniforme número três não faz muito sucesso entre a Nação (além de nunca trazer muita sorte). Camisa toda azul, toda preta, meio preta meio vermelha, papagaio-vintém... nenhuma emplacou como, por exemplo, aquela laranja do Fluminense (que nunca foi utilizada em jogos, diga-se de passagem).

Mas pelo futebolzinho mixuruca que vem apresentando nessas últimas partidas, principalmente na defesa, nada mais justo do que ser chamado de Tabajara mesmo. O Flamengo precisa acordar, para reverter o quadro contra La U, e não deixar a peteca cair no Brasileiro.

E, para isso, é preciso montar um meio-campo mais inteligente, sem inúmeros cabeças-de-bagre, que não sabem dar um passe certo para criar uma jogada de gol. Pet tem que ser titular, pois ele morto se arrastando em campo é melhor do que todos os outros companheiros do setor. Abre teu olho, Rogério!


E já que falamos no Tabajara, como esquecer o inesquecível Marrentinho Carioca, vivdo pelo eterno Rubro-Negro Bussunda? O humorista que nos deixou há quatro anos, justamente na cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, quando passou mal jogando futebol. Bom, pelo menos ele não presenciou aquela ajeitada de meia que culminou no gol do Henry e na eliminação brasileira...

De volta às cores tradicionais, vamos com tudo para cima do Universidad desde o
começo, pois temos que fazer dois gols! Não podemos nem pensar em perder tempo. Então, Rogério, coloca o Pet logo de início, e nem pense em encher a meiúca de volantes!

Saudações Rubro-Negras (ou Áureo-Anis),
Rafs

3 comentários:

  1. Rafs este uniforme ficou horrível, nada a ver com as tradições rubro negras. Sinceramente se eu fosse flamenguista jamais compraria esta camisa.

    ResponderExcluir
  2. E aí Rafa, pior que o uniforme, foi a desculpa do Michael pros passes errados.Como diria o Gerson: é brincadeira!!!!
    Acho também que o Pet não pode ficar de fora, quem tem que ir embora rapidinho é o Rogério Lourenço.
    Essa mulambada tem que aprender com a turma do basquete o que é vestir a camisa do Flamengo . Não importa com que cores, desde que seja envergada com raça e paixão.

    Forte abraço GÊ

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de terceiros uniformes, acho essa quebra de paradigmas bem legal, mas esse de fato ficou feio perde até pra 3ª camisa do Corinthians a que tem a cruz roxa.. Mas eu ouvi falar que é uma homenagem ao time q deu origem ao flamengo... então vale apena aturar um ano essa coisa estranha... rsrrs ah eu compraria pra guardar de recordação se eu fosse flamenguista claro.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author