Dunga no dos outros é refresco.


Técnico "coerente" existe mesmo em qualquer lugar. Não é um privilégio verde e amarelo.

Mas, quando tais "professores" estão do lado do adversário, a conversa até que não é tão ruim assim. Vejamos o porquê.

Na Argentina, por exemplo, há um tal de Maradona. Brilhante enquanto teve as bola nos pés, porém, no mínimo controverso na função de treinador, o baixinho hermano aprontou das suas e deixou os ótimos Cambiasso e Zanetti fora da lista da Copa. Dunguice total.

Na França, o "astrólogo" Raymond Domenech parece ter pirado de vez. De uma só tacada, o rapaz convocou 4 goleiros, ressucitou Cissé e barrou o experiente Vieira, o galáctico Benzema e o jovem "menino de Wenger" Samir Nasri. Os três farão falta para os "Bleus".

Na Holanda e na Alemanha, Van Nistelrooy e Torsten Frings, respectivamente, foram, de maneira injusta a meu ver, esquecidos. Coisa de Bert Van Marwijk e Joachim Low.

Na Itália, até que não houve polêmica. No entanto, uma análise fria da lista dos tetracampeões diz que os "Bad Boys" Cassano e Balotelli mereciam uma vaga. Os Borrielos e Iaquintas da vida que me perdoem.

Treinar um time de futebol deve ser realmente muito complicado.

Não bastassem apenas os critérios técnicos, o treinador precisa estar atento a diversos outros fatores, como comportamento e espírito de grupo.

Daí, penso eu, vêm as preferências muitas vezes duvidosas que eles insistem em bancar.

Entretanto, por vezes os caras exageram. Se bem que, nesse caso, um Dunga no dos outros vira refresco. Pelo menos para nós brasileiros.

Uma ótima tarde e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


1 comentários:

  1. Na Holanda, o van Nistelroy já tinha anunciado a aposentadoria da seleção logo após a eliminação na Euro, em 2008. O que havia por lá era uma pressão parecida com a pelo Gaúcho aqui.

    Na Itália o que mais me surpreendeu foi a ausência do Totti. Isso sem falar que o Amauri é melhor do que qualquer um dos atacantes convocados!

    A França tem um time cheio de bons nomes, muito experiente. O técnico é que enfraquece...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author