Começou

Sem trauma, sem fantasmas, sem Imperador e sem muito ímpeto, o Flamengo venceu o Grêmio Prudente e começou sua caminhada no Brasileirão.

Sem mais nada para fazer daqui até o fim do ano, foco total no Campeonato Brasileiro, para defender o título e buscar mais um caneco. Mas do jeito que está... vai ser complicado. E a tendência é só piorar.

No jogo de hoje o Fla criou algumas oportunidades, desperdiçando quase todas. Michael errava tudo o que tentava (de novo), a zaga se mostra cada dia mais insegura, e o futuro cada vez mais assustador. A zaga nã dá sinais de melhoras, o meio-campo é tão criativo quanto um robô, e o ataque sem o Love vai ser um ataque de nervos.

Mas vamos parar de sofrer por antecipação. No jogo de hoje já sofremos o bastante. Com pouca gente se suando a camisa contra um time que não mostrava muita qualidade, o Fla se esforçou para complicar um jogo fácil. Algumas chances perdidas, e um gol de pênalti no finalzinho do primeiro tempo, convertido pelo Artilheiro do Amor. Isso e os passes errados do Micheal, foi só. Destaque para a boa atuação do jovem Camacho, que deve ter várias chances com a ausência (ou saída) do Kléberson.

O segundo tempo mal começou e o Prudente empatou. Mais uma na conta da nossa zaga. Até quando vamos padecer com esses problemas???

Várias chances desperdiçadas, e tudo caminhava para mais um empate em 1 a 1. Mas num lance de sorte, Juan tentou fazer um cruzamento, mas acabou conseguindo uma excelente finalização, encobrindo o goleiro. Golaço? Sim, por que não? E para melhorar, logo depois mais um pênalti e mais um gol do Artilheiro do Amor e do Mengão.

Faltam ainda quatro jogos até a pausa para a Copa. Provavelmente mais quatro jogos sofridos e bagunçados, até que o Rogério (que deve mesmo permanecer no comando) tenha tempo de fazer alguma coisa. Mas pelo menos a defesa tem que ser arrumada, urgentemente. Quanta diferença do final do ano passado para o início deste ano. Será que o Airton faz tanta falta assim? E o Angelim, David, Álvaro, Maldonado e Willians desaprenderam o que sabiam?

E além de todos os problemas que já temos, ainda devemos sofrer uma debandada na janela de meio de ano. Como diria Galvão Bueno, haaaaaaja coração!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

3 comentários:

  1. Boa vitória do Flamengo para espantar um pouco a crise.

    ResponderExcluir
  2. No ano passado o Flamengo também não era apontado como favorito, não começou bem e no final foi o que se viu: Flamengo campeão! ainda será cedo para avaliar que são os favoritos. Sobre o título do seu post: "Começou", realmente começou a "desbandada" de atletas para a Europa e não será previlégio do Flamengo neste campeonato, vamos ver quem irá perder mais com a abertura da "temporada européia" das tranferências.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. O que acontece com o Adriano? cara difícil de entender...rsrrs e o Love em, filho da mãe aqui ele errava até pênalti.. maledeto!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author