Aventura em Sampa


Antes de mais nada, peço desculpas por não ter escrito antes sobre o jogão entre Fla e Corinthians pela Libertadores. Viagem, congresso, palestra, e muito pouco tempo, até mesmo para ver o jogo.

Aliás, nem consegui ver o jogo. E é essa saga que eu vou contar aqui hoje.

Tudo começou no domingo anterior à partida. Sonhei com a decisão de quarta-feira, e me pareceu tão real, que cheguei a comentar com alguns amigos. Sonhei que o Flamengo perderia por 2 a 1! Bom, eu nunca acreditei muito nesse papo de sonho, premonição, etc, mas esse me pareceu bem diferente (não é mentira, falei isso para várias pessoas na segunda!).

E eis que chega a quarta-feira. Depois de um longo dia, tenso por causa da palestra da qual eu participaria, nada melhor para aliviar a tensão do que um jogaço desses entre Flamengo e Corinthians decidindo quem vai e quem fica na Liberta para relaxar, certo? Que nada, estava mais tenso ainda. Pricncipalmente pelo fato de que o Congresso era em Sampa! Sim, eu ia ver o jogo na casa do inimigo!!

Galera reunida, fomos encontrar uma amiga que nos levaria até o bar onde pretendíamos ver o jogo. Atrasados, como sempre, saímos já com a partida em andamento. Pit-stop no meio do caminho, perigosamente perto do Pacamebu. E os gritos e fogos logo me avisaram do primeiro gol alvinegro. Tensão e ansiedade só aumentando...

Quem não tem TV, caça com rádio. Já estou bastante acostumado a acompanhar as partidas pela caixinha, mas, do mesmo jeito que a narração aqui é tendenciosa para os times do Rio, por lá a coisa se inverte. E a cada "Vamos lá, Timão" do narrador, mais eu ficava nervoso. E daí saiu o gol do Gordo.

Todos os bares no caminho vibravam, pulavam e gritavam, fervilhados de corinthianos eufóricos. E eu ali, rodando para lá e para cá na Terra da Garoa, já que a nossa pilota estava mais perdida do que o time do Fla em campo (a Cori vai me matar depois dessa...).

A essa altura, o rádio já estava desligado. Se o segundo tempo fosse igual ao primeiro, seríamos brutalmente massacrados. "Relaxa, cara, lembra do teu sonho", diziam meus amigos. Só queria chegar logo a qualquer lugar e esquecer esse tal de futebol. E enquanto errávamos mais uma vez o caminho, mais um bar explode com os gritos de gol. "3 a 0, agora já era...", eu logo pensei, começando a me desesperar. Mas eis que surge o primeiro "Mengoooo!", seguido de um "Chupa, Corinthians!!". Eu mal podia acreditar: gol do Flamengo!!!!

Depois de passar pelas ruas do percurso da São Silvestre por pelo menos umas cinco vezes (agora sim ela me mata!), finalmente chegamos ao nosso destino final. Vágner Love desperdiçava uma chance de enterrar de vez os Corinthianos, e quando um torcedo mais exaltado soltou um "Esses Cariocas filhos da ..." decidimos que seria melhor ir para o segundo andar.

Mas lá também tinha uma TV, e eu não queria mais ver o jogo, só queria que terminasse o mais rápido possível. Torcedores sãopaulinos e santistas vibravam a cada chance do Fla, enquanto os fiéis corinthianos sofriam com as chances disperdiçadas por Ronaldo e cia.

E, quando o jogo finalmente terminou, eu não pude conter os gritos de "Mengoooo!" (muito bem camuflados no meio das gozações dos tricolores). A vitória na casa do adversário, cercado por torcedores adversários parece ter um sabor mais especial. Ou talvez tenha sido a tequila.

Passamos sufoco na primeira fase, mas agora é aquele velho ditado, repetido no último Brasileirão: "Deixou chegar, ferrou!"

Mengoooooooooo!! Vamos com tudo rumo ao Bicampeonato!!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

2 comentários:

  1. Para dizer a verdade, acho que ambas equipes mereciam avançar para a próxima fase, pois vemos equipes inferiores que passaram e principalmente com menos "camisa" que Flamengo e Corinthians, todavia as eliminatórias são assim. A sorte no encaixe das chaves não favoreceu ao Corinthians, neste caso. O Flamengo que nada tem com isso, fez o seu papel e mostrou mais uma vez ter camisa, força e sorte de campeão.
    Grande abraço, seja outra vez bemvindo, estavas fazendo falta com os teus posts e comentários.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Rafs! Rumo ao Hepta e Bi! Saudações do RJesus!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author