Um pesadelo dos Diabos (Vermelhos) em Old Trafford!


O Manchester começou o jogo como manda o figurino. Precisando "apenas" da tal vitória "simples", os donos da casa partiram para cima e logo foram recompensados com o gol do irlandês Gibson, logo aos 3 minutos de peleja.

Embora com a classificação bem encaminhada, os Diabos Vermelhos queriam mais. Perdido em campo, o Bayern parecia presa facílima. Impressão confirmada pelos tentos anotados pelo português Nani, aos 7' e aos 41'.

Sorte do time alemão que um jogo de futebol nem de longe lembra um filme com rígido roteiro delineado, já que o imprevisível e o imponderável, irmãos inseparáveis, vez por outra, adoram dar as caras nas superproduções dos gramados.

Pouco depois do terceiro gol inglês, precisamente aos 43', o croata Olic diminuiu o placar. A princípio, nada que pudesse assustar a experiente equipe de Sir. Alex Ferguson. Mesmo com a segunda etapa toda pela frente, a inoperância bávara garantia a tranquilidade da maior parte dos torcedores que compareciam a Old Trafford.

No entanto, ainda no quarto minuto da etapa final o vento mudou de direção. Expulso de forma infantil, o ex-tricolor carioca Rafael "ajudou" a incendiar a partida.

A partir daí, o Bayer tomou conta. Tocando a bola e envolvendo o adversário, Ribéry e companhia criavam oportunidades. Ao Manchester, restava tentar liquidar a fatura em um contra-ataque.

Aos 29', eis que acontece o golpe fatal. Em uma cobrança ensaiada de escanteio, o ótimo Robben acerta um belo chute de primeira. O Teatro dos Sonhos transforma-se no palco de um pesadelo para o último representante inglês ainda vivo na Liga dos Campeões.

Merece menção, o trabalho do técnico Louis Van Gaal. Criticado e amplamente questionado por todos, o holandês deu a volta por cima. Depois de sumir dos principais centros futebolísticos, o campeão da Europa em 95 ressurge com força total. Ousado em ambos os confrontos, deu um baile no competentíssimo Ferguson.

Barcelona, Bayern, Internazionale, Lyon e, acreditem, ninguém da Terra da Rainha. Assim é formado o quarteto fantástico do Velho Continente. Façam as suas apostas. Minhas fichas? Ah! Vão todas para a Catalunha! Uma ótima noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author