SPFC - Hora de decidir !!


É inegável a boa relação do São Paulo com o Morumbi. E será no estádio que o Tricolor Paulista decidirá seu futuro neste primeiro semestre. Tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, a equipe precisará vencer seus adversários para seguir firme rumo ao título destas competições.

Neste domingo à tarde, a primeira "decisão". O São Paulo receberá o Botafogo-SP, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Com 30 pontos, a equipe do técnico Ricardo Gomes está na quinta colocação (foi ultrapassada pela Portuguesa, que venceu no sábado) e precisa vencer o Botafogo-SP, rival direto por uma vaga na semifinal, para seguir no G4.

E motivos não faltam para o torcedor são-paulino apostar em um triunfo diante dos botafoguenses. A equipe mantém um ótimo retrospecto atuando em casa na temporada. Nos últimos seis jogos foram seis vitórias. Além disso, foram 17 gols marcados em sete partidas.

Para aumentar o ânimo da torcida, o São Paulo jamais perdeu para o adversário deste domingo jogando no Morumbi. Ao longo da história, foram 22 jogos, com 18 vitórias e quatro empates. A última partida no estádio aconteceu há quase 11 anos, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de enfrentar o Botafogo, o São Paulo terá pela frente o Santo André, vice-líder do Paulistão. As duas equipes se enfrentarão na próxima quarta-feira, em Piracicaba. Caso confirme sua ida para as semifinais, o Tricolor fará ainda duas partidas antes da Libertadores.

No próximo dia 21 de abril, os são-paulinos decidem sua vida na competição continental, também no Morumbi. O Once Caldas, com 11 pontos, lidera o grupo 2 do torneio, com o São Paulo com 10 pontos. Apenas o campeão de cada grupo tem vaga garantida nas oitavas-de-final. Além disso, os seis melhores segundos também avançarão de fase.

Para a partida deste domingo, o técnico Ricardo Gomes terá quatro desfalques. Richarlyson segue se recuperando de lesão, enquanto Cicinho sentiu dores na coxa direita e não foi relacionado. Já Léo Lima e Washington estão suspensos.

Com isso, Fernandinho (foto) ganhará uma nova oportunidade de iniciar uma partida como titular - será a terceira vez. Ele terá como companheiro de ataque Dagoberto. Juntos, os dois já marcaram oito vezes em 2010. Além disso, o camisa 25 é o principal assistente do time, com quatro assistências.

"Eu e o Dagoberto temos algumas semelhanças na característica de jogo e por isso vai ser importante um dos dois ficar centralizado, já que não teremos um centroavante como referência", disse Fernandinho, em entrevista ao Site Oficial, no último sábado.

Com uma vitória, o São Paulo poderá subir para a terceira colocação. Para isso, além de vencer, terá de torcer por um tropeço do Grêmio Prudente diante do Bragantino, em Bragança Paulista. O Santos lidera e já está com sua vaga garantida para as semifinais.

SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/4/2010 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar (Carleto); Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes.

BOTAFOGO-SP: Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Walter e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa (Xuxa) e João Henrique; André Neles e Adriano. Técnico: José Galli Neto.

Fonte ; Site Oficial


1 comentários:

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author