São Paulo vence, se classifica, mas não convence.


Meus amigos ontem o São Paulo bateu o Once Caldas no Morumbi diante de mais de 50 mil torcedores. Finalmente o tricolor espantou o fantasma colombiano e classificou-se como primeiro do grupo 2 da libertadores com 13 pontos.

Ricardo Gomes desde a escalação mostra claramente que ainda não tem confiança para escalar o time ideal.

Deixou três laterais de ofício de fora e colocou Richarlyson na lateral esquerda improvisado. Entrou com dois atacantes velozes, mas sem um homem de área para incomodar a defesa e fazer os gols.

O gol que garantiu a vitória saiu ainda no primeiro tempo, Marlos fez bela jogada e Fernandinho completou para as redes.

Apesar da vontade mostrada pelo time no primeiro tempo, ficou claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido até que este time se acerte em campo.

O time até que criou boas chances de gol, mas falta um padrão de jogo, sempre fica aquela sensação de que tem algo mais a melhorar.

No segundo tempo o time do Morumbi se acomodou e por pouco não sofreu o gol de empate.

Ricardo Gomes fez a torcida ir à loucura quando tirou Fernandinho e colocou Jean no meio para fechar mais o time. A vaia ecoou nas arquibancadas do Morumbi, e o técnico recebeu um sonoro coro de 'burro'.

Com a mexida de Ricardo Gomes o Once Caldas partiu de vez para cima e o São Paulo dependeu das defesas de Rogério Ceni para não tomar o gol.

Parece que ao menos a manifestação da torcida fez o técnico são paulino acordar e promoveu a entrada de Washington no lugar de Jorge Wagner.

Com a nova mudança o time voltou a buscar o ataque e conseguiu ao menos manter o resultado.

Novamente o time venceu, mas ainda não convenceu, sinceramente a impressão que fica é que o São Paulo tem um bom elenco, nas mãos de um técnico de time pequeno.

Ricardo Gomes precisa aprender a confiar nos jogadores especialistas e parar de ficar improvisando. Se no elenco tem trocentos volantes, problema deles, apenas os dois melhores são titulares, o resto tem de comer a bola para arrumar uma vaga no time titular.

A entrada do Marlos no lugar de um volante já deu uma melhora no time, embora este ainda precise aprender a soltar mais a bola. Basta não querer inventar.

Saudações tricolores!

3 comentários:

  1. fica uma duvida, como seria com Muricy?

    ResponderExcluir
  2. Com o Muricy seriam 3 zagueiros e o Hernanes e Jorge Wasgner fazendo chuveirinho na área pro Washington cabecear.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author