"QUEM TEM MESSI, TEM TUDO"

Olééé´….olééé´….olééé, desculpem! são os ecos do 2º jogo dos quartos-de-final da Champions League desta noite (06/04/10) entre Barcelona 4x1 Arsenal com um recital de Lionel Messi, parece-me justo fazer uma analogia com a expressão de Galvão Bueno na década de 80 do séc.XX sobre o Flamengo: !Quem tem Zico, tem tudo!” transferida para o cenário do futebol atual : “Quem tem Messi, tem tudo!”
Com um futebol refinado,” peça mestra” de um grande time, slalons imparáveis e com várias alternativas para ultrapassar seus adversários, Messi nos faz “sonhar” que será fácil jogar futebol!? Efetivamente o Barcelona possui um elenco rico em qualidade, somado á categoria de um técnico jovem sem medos, sem receios de arriscar tudo em qualquer campo, transforma o Barça de “Messi” na maior máquina do futebol na atualidade. Em várias fases do jogo, os "blaugranas" nos brindam relembrando perfeitamente o famoso carrocel holandês( futebol total) de Rinus Michels na Copa do Mundo de 1974, com certeza não se pode desassociar este teor táctico dos tempos que o técnico do Barça (Guardiola) era "pupilo" de Johan Cruijff(Craque do carrocel holandês) e grande técnico do Barça de 1988-96.
Parece-me que 90 minutos serão poucos para um espetáculo tão sublime, talvez os jogos do Barcelona deveriam ter pelo menos 3 partes de 45 minutos….rs. …..melhor não, os adversários caíriam exaustos em campo!
Confesso que estou cada vez mais convencido que a Argentina é a grande favorita à conquista da Copa do Mundo 2010, infelizmente para nós brasileiros, portugueses, espanhóis, holandeses, italianos, etc. Com “este” Messi e alguns jogadores nas posições corretas, será muito difícil parar a Argentina. Ora bem, pelo menos para os apreciadores do futebol arte, do futebol total será uma honra poder assistir maravilhosos espetáculos de futebol.
Ahhhhhhhhh, sábado, 10 de Abril de 2010 haverá mais um “recital” de futebol no palco do Estádio Santiago Bérnabeu em Madrid, não será a tão sonhada final da Champions League 2009/10 mas com toda a certeza será um espetáculo memorável. Quem puder, veja e aprecie sem moderação, pois o futebol merece. Olééé……olééé…..olééé……….


1 comentários:

  1. Não. Não estou ficando doido e muito menos pretendo comparar o futebol de Lionel Messi com o que um dia jogou o hoje senhor Edson Arantes do Nascimento. Como é do senso comum, também penso que o pequenino argentino precisa ainda de alguns muitos feitos na carreira, se um dia quiser se colocar no patamar do maior jogador do esporte mais popular do mundo.



    Contrapor épocas é sempre tarefa complicada. Via de regra, nossas melhores lembranças são aquelas ligadas ao passado já um tanto distante, o que, por vezes, nos atrapalha na recepção de novas ideias. Eu mesmo sou um nostálgico inveterado. Desde a música que ouço no carro, aos desenhos animados que ainda insisto em assistir, tudo cheira a anos 80.



    No entanto hoje, precisamente dia 06 de abril de 2010, confesso a vocês que este Marty Mcfly apaixonado pela arte da bola sentiu orgulho de viver sua plenitude no século 21.



    Não vi Pelé em ação. O que conheço do Rei enquanto atleta é o que me mostram videotapes, DVDs e, graças à modernidade, o santo Youtube. Com certeza é claro, mais que o suficiente para me convencer de que Sua Majestade merece a coroa.



    Já de Maradona, possuo lembranças vivas. Da arrancada contra a Inglaterra em 86 e das manhãs de domingo que o genial hermano me proporcionou junto a Careca e Alemão no Nápoli, não me esquecerei jamais. Mas, no fim das contas, eu era apenas um menino.



    Acompanhei outros grandes ídolos, é verdade. Van Basten, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e até um pouquinho de Zico. Contudo, nenhum deles me emocionava como faz Messi.



    Driblador, imprevivisível, mágico, genial, fantástico. Adjetivos não faltam para exaltar o "Pulga". Ânsia parece sobrar para rebaixá-lo a condição de mero mortal.



    Pura bobagem. Quem é mais jovem deveria é agradecer. É o que eu faço todos os dias, pois poderei dizer aos meus filhos que vi um Extraclasse com "E" maiúsculo jogar.



    Assim como meu pai fala de Pelé...



    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author