Pelo quarto ano seguido


Pois é, meus amigos... mais uma vez Flamengo e Botafogo decidem o Carioca. Sim, pois em caso de vitória alvi-negra, o Campeonato se encerra logo no próximo domingo.

Mas antes disso tivemos o Clássico dos Milhões no Maior do Mundo. Fla e Vasco fizeram um belo jogo, que foi definido basicamente em dois lances polêmicos.

No primeiro, Léo Moura foi derrubado na área. Pênalti! Na verdade nem considero este como um lance polêmico, pois o fato de nosso lateral ter caído de cara no chão já é prova mais do que suficiente para mostrar o quanto ele foi empurrado, e o quanto não foi simulação. Vágner Love foi para a cobrança, e eu nem quis olhar. Mas dessa vez ele mandou muito bem, e colocou o Mengão na frente.

No segundo lance, bola alçada na área rubro-negra, e quando o jogador cruzaltino se preparava para cabecear, junto com ele subiu o Willians, mas não com a cabeça. Com a mão esquerda nosso implacável marcador tocou a bola, impedindo a finalização adversária. O juiz, encoberto, não marcou, e com isso, prejudicou bastante o time da Colina.

Antes disso, Vágner Love abrira o placar, após belo passe de Bruno Mezenga, e Thiago Martinelli empatou de cabeça. Mais uma falha da defesa em cobranças de escanteio...

Ainda tivemos também a expulsão do Juan, exagerada, na minha opinião. Como foi exagerado o tempo que o Andrade demorou a colocar o Pet e campo. Outro exagero foi ter entrado com três cabeças de área. É de tirar do sério isso.

Mais uma vez, hora de virar a chave, voltar a focar na Libertadores. Precisamos de duas vitórias em dois jogos, e não podemos deixar o Campeonato Carioca atrapalhar. Enquanto isso, temos que solucionar urgentemente as falhas da nossa zaga.

E que venha o Bota!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs


5 comentários:

  1. A teimosia do Andrade escalando o time com três cabeças de área, e ignorando o Pet (talvez a mando do Brás), nos deixam profundamente decepcionados. O treinador e o próprio time estão longe do que foram durante a campanha do hexa. Parece que atualmente no clube, a burrice não tem limites...

    SRN

    ResponderExcluir
  2. A vitória do Flamengo não está em causa, até porque penso que o Flamengo com mais ou menos dificuldade venceria a semi-final, entretanto o que apraz comentar é a falta de categoria e uniformidade de critérios da arbitragem destas semi-finais do RJ são gritantes, aliás não só no RJ mas de uma forma em geral nos estaduais. Não consigo diferenciar estas arbitragens das efetuadas pelo famoso Edilson P. de Carvalho. Se alguém conseguir, por favor!.
    Comentando o teu post, sem querer contribuir com polêmicas, mas pergunto: que diferença tem o lance do Léo Moura e do P.Coutinho na área do Flamengo poucos minutos após o segundo gol do Flamengo??? eu respondo: o primeiro, o arbitro assinalou grande penalidade e o segundo não foi assinaldo. CONCLUSÃO:"grande penalidade(penalti) é só quando o arbitro assinala." De resto concordo com tua explanação.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Meu prezado Ricardo Fernandes, permita-me discordar de vc : no lance do Phillipe Coutinho, não houve penalti, o garoto escorregou e caiu, não sendo tocado pelo zagueiro do FLA ; o juiz errou ao dar o cartão amarelo para o jogador, pois ele não simulou haver recebido falta, ele apenas escorregou e caiu. O penalti que o juiz não marcou em favor do Vasco, esse vc não falou, mas o Willians tirou a bola claramente com a mão.Vc também não comentou sobre a expulsão injusta do lateral Juan, que nem falta fez no lance.
    O nível de arbitragem no Rio de Janeiro, ou melhor, no Brasil inteiro é simplesmente horroroso, vide o penalti inventado contra o Botafogo(aquele que o Fred perdeu), o gol da vitória do Botafogo, quando , em posição de impedimento, o atacante do Botafogo ao abrir as pernas para a bola passar, interferiu claramente no lance, as lambanças acontecidas em São Paulo, isso, sem falar daquela lambança do gol do Vera Cruz no nordeste, que pela segunda vez foi prejudicado por um juiz míope que não conseguiu enxergar um gol claríssimo(veja reportagem no site do globo esporte.com).
    O esquema do Edilson Pereira de Carvalho era ladroagem explícita , enquanto que as atuações desses juizes de agora se configuram como falta de competencia para exercer a profissão.

    Um forte abraço Geraldo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sem pretender monopolizar o post. Claro que permito a discordância do caro colega Geraldo, afinal estamos cá para isso, interagir e debater idéias e opiniões, mas gostaria também de repostar o seu comentário: Continuo não achando diferença entre os lances de L. Moura e P. Coutinho, melhor, talvez haja uma única diferença: a "intensidade" nos empurrões. Em relação as outras situações, o penalti e expulsão eu já tinha "concordado" no meu 1º comentário como você pode verificar acima.
    Em relação as arbitragens: se comprovada a incompetência de um trabalhador seja de qualquer profissão, provavelmente este é despedido e muitas vezes com justa causa. Portanto se um árbitro é "míope" ou incompetente nada mais comum e justo que seja "retirado" desta profissão ou ramo. Como todos constatamos, isto não acontece, muito pelo contrário, quanto mais "in"competente mais laureado e premiado é este cidadão (árbitro), basta lembrar-mos o árbitro do FrançaXIrlanda que está convocado para a Copa 2010. Há um ditado por cá que sintetiza bem o estado atual da arbitragem não só brasileira, mas mundial: "Pior cego é aquele que não quer ver"
    Todavia o que impressiona mais e nada tendo a haver com o post do Rafs, é a "pequenez" que o Vasco da Gama se encontra de alguns anos para cá e o estado de letargia do clube e de quem deveria mudar esta situação.
    Grande abraço para o Geraldo (nome de dois grandes jogadores do Vasco e do Flamengo que infelizmente já nos deixaram).
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author