Os Pecados Capitais

Os Pecados Tricolores :


Acreditar que um jogador como Richarlyson possa ser “decisivo” e dar opções “táticas” ao time, quando na verdade trata-se de um jogador de pouquíssimos recursos técnicos, e sempre utilizam seu preparo físico e obediência para efetivá-lo como titular.


Acreditar que um Homem educado, de boa índole, de fala mansa, mas com um currículo medíocre e sem nenhuma capacidade de comando possa chegar no SPFC e resolver tudo, mudar o esquema, e dar padrão a uma equipe nova, mesmo depois de tantos meses, onde nunca consegui formar uma equipe titular, não teve nenhum critério ao improvisar desnecessariamente vários jogadores, e nem teve uma atitude vencedora, ao dar declarações recheadas de desculpas.

Acreditar que a base seria utilizada, quando na verdade jogadores como Oscar, Henrique, Wellington, Diogo, e mais alguns outros campeões da Copinha como Casemiro, Lucas Gaúcho, Zé Vitor, Ronielle e Marcelinho que também poderiam subir, foram preteridos por Carlinhos Paraíba, Léo Lima, Richarlyson, Cléber Santana.


Acreditar que somos soberanos a ponto de não precisarmos de nada e de ninguém, o que causa e ainda causará enormes transtornos ao Clube. O Morumbi a cada dia que passa é mais nosso do que nunca, ninguém mais quer jogar lá, e nossa “torcida” está longe, muito longe de bancar o Clube, sempre omissa em sua frequência ao estádio, em sua ínfima participação no programa Sócio Torcedor, e mesmo sendo a terceira maior do País, ser apenas a quinta na compra de PPV !


Acreditar que perdemos porque apenas fomos ( e somos) mal escalados, mal treinados, quando a verdade é que perdemos de um time muito melhor, mais técnico, mais veloz, mais insinuante, melhor treinado, e que tem meias de verdade, além de ter 02 ou 03 jogadores que fazem a diferença, e ao invés de admitirmos isso, tentarmos tapar o sol com a peneira, achando que se A ou B tivessem jogado, a história poderia ter sido diferente. Poderíamos dar mais trabalho e vencer, mas que perdemos por causa de nós mesmos é excesso de soberba.


Acreditar que tudo que nosso Presidente faz é certo, e não creditarmos uma boa parcela de culpa ao Sr J.J, pelas suas “convicções”, como desrespeitar estatuto, e bancar treinadores que afundam o time. Que fecha os olhos e permite que sua estrutura de Cotia se desfaça como um castelo de areia, para só depois tomar providências, e mesmo assim, deixar diversos talentos sem oportunidades, gastando muito mais dinheiro dos cofres do clube, pagando salários altos a jogadores sabidamente inferiores aos nossos garotos da base.


Acreditar que tudo é uma questão de tempo, e que podemos conquistar uma Libertadores sem padrão de jogo, sem um time titular definido, com jogadores reclamando publicamente, e com uma torcida mal acostumada desejosa de ver outro treinador, de porte e gabarito a comandar um time tão repleto de opções, e que poderia ter muitas mais, caso os garotos não fossem queimados como tem sido.


Acreditar em Rg, em R20, em arquibancada móvel, em breve, precisaremos acreditar em fada dos dentes, em Saci, e no Papai Noel, que ao final do ano, que promete, a continuar assim, ser mais um ano de decepções, nos trazer de presente um treinador digno, um meia criativo, e fazer uma limpeza nos bicudos que se instalaram no clube, pois uns se foram, outros ficaram, e mais alguns parece que chegaram.


Por André (Deco) andregeorge@spfc.com.br








1 comentários:

  1. Ciclos começam e acabam, infelizmente o ciclo de grandes vitórias e conquistas do tricolor paulista terminou. Novos ciclos virão, com toda a certeza. Todavia como eu já tinha referido anteriormente em outros posts, com todo o respeito com o técnico Ricardo Gomes, mas este não tem perfil nem competência para ser técnico de um grande clube como o São Paulo, aliás semelhante situação passa-se no Futebol Clube do Porto, fim dum ciclo.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author