O Flamengo não pode ser Tetra

Meus amigos, está escrito: o Flamengo não pode ser Tetracampeão Carioca. Por cinco vezes erguemos três canecos consecutivos, mas nunca rompemos essa barreira. Esse ano, mais uma vez, a história se repetiu.

Grande jogo no Maraca, emocionante até o apito final. Todo puxão na área era falta, e o Bota se deu melhor nessa, já que converteu suas duas chances (a segunda delas foi de matar...), enquanto o Mengão desperdiçou a sua, com o Jéfferson defendendo a cobrança do Imperador. O gol do Fla foi marcado pelo artilheiro do Campeonato, Vágner Love.

Mais uma vez, nosso treinador mostrou falta de ousadia, e precisou queimar uma substituição ainda no começo do jogo para corrigir esse erro. Pra que entrar com três cabeças de área, e deixar um homem sozinho na criação???

Aos meus amigos já tinha falado que seria melhor para nós se o Carioca terminasse logo neste fim de semana. Estamos numa situação muito complicada na Libertadores, precisamos de concentração total nela. Quem esteve naquele fatídico jogo contra o América do México (como eu estive) sabe o quão sedutoramente enganosa pode ser a euforia com o título estadual.

Que lições podemos tirar do jogo de hoje? A primeira é a de que nossos jogadores não sabem marcar as bolas alçadas na área. Quando não estão segurando os atacantes, os deixam subir livres para concluir.

Mas a principal lição é: não podemos entrar em campo em busca da vitória com tantos jogadores defensivos. Ou mais: o Willians não sabe jogar na armação. Como diz um amigo meu, o Willians na ponta direita é um cemitério de jogadas!

Não vou entrar nos (de)méritos dos possíveis (prováveis) problemas entre o Pet e os demais jogadores e a diretoria. Nunca se vai ter certeza de tudo o que se passa, então prefiro nem comentar.

O mais importante é o grupo se fechar em torno de uma boa vitória sobre o Caracas na quarta. Seria muito mais perigoso se entrássemos em campo com o relaxamento da Taça Rio nos iludindo. Depois dessa derrota, e da derrota para a Católica, o time vai entrar muito mais ligado contra os venezuelanos. É isso que eu espero, e é nisso que eu acredito. Sim, eu acredito que vamos nos classificar.

Parabéns ao Botafogo, que enfim conseguiu nos superar. Parabéns ao Papai Joel, que transformou o time do Bota. Pode não ter sido da água para o vinho, mas pelo menos foi para um suco de uva.

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

2 comentários:

  1. Rafa, Minha maior decepção não é a perda do TETRA_32. É o fato do Flamengo perder para esse difícil adversário o Flamengo_dos_Bastidores! Com aquele clima de desunião não iremos a lugar nenhum. Pior ainda é ver Andrade botar o time para jogar futevolante ao invés de FUTEBOL.

    Agora é torcer para passarmos pelo Caracas e por nós mesmos!

    Abraços, Flacó

    ResponderExcluir
  2. Rafa, vamos por partes:
    De um lado um time unido, guerreiro,ciente de suas limitações- do outro um time desunido, cheio de vaidades e privilégios;
    De um lado um goleiro eficiente, simples,que sabe sair do gol na hora certa- de outro lado um goleiro falador, presepeiro, metido a dono do time, se achando o rei da cocada preta;
    De um lado uma zaga discreta, mas eficiente no desarme- do outro zagueiros treinados para agarrar o adversário e aplicar ypons dentro da grande área;
    De ambos os lados dois cracaços no banco: Joel comandando o seu time, Petkovic de castigo vendo o s volantes do Andrade maltratarem a bola
    Merecidamente tinha que dar Botafogo!!!!
    PS Andrade, Marcos Brás, Adriano ( direto pra lixeira)

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author