Não dá medo?

A cara dele dá medo.
O jeito que ele olha também
Ele gesticula, vibra, grita e JOGA MUITO VÔLEI.
É o jogador que mais pontos fez em uma única edição da Super Liga Nacional
Quem é ele? Lorena.


Lorena comandou o Bonsucesso/ Montes Claros no primeiro jogo contra o Sada Cruzeiro na casa do adversário e no segundo jogo, depois de estarem perdidos, longe da vitória, desconcentrados, voltaram para o jogo e o ginásio em Itabira tinha mais de 8000 pessoas, lindo e incrível todos juntos gritando: LORENA!!! LORENA!!!  A torcida é apaixonada por vôlei e pelo time, Piá os convidou para irem para São Paulo, vamos todos nós?

Finalíssima dia 01/05 no Ibirapuera, vamos todos!!!

Amanhã Cimed e Sky se enfrentam em São Paulo no segundo jogo da semifinal( pela nova ortografia agora se escreve assim, estranho, né?) o time catarinense ganhou em Florianopolis depois de um segundo tempo 30 x 32 com 57 minutos só um set. Imagina que jogo!!!

Deixo para vocês a notícia divulgada na CBV.

SUPERLIGA MASCULINA 09/10: Bonsucesso/Montes Claros é o primeiro finalista

RIO DE JANEIRO, 20.04.10 - Em uma virada sensacional, o Bonsucesso/Montes Claros (MG) buscou o seu melhor jogo, e depois de estar perdendo por 2 sets a 0, derrotou o Sada Cruzeiro (MG) garantindo a classificação para a final da Superliga Masculina de vôlei 09/10 na noite desta TERÇA (20.04). O time comandado por Talmo de Oliveira venceu por 3 a 2, com parciais de 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15, após 2h21 de partida no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Agora, o Bonsucesso/Montes Claros aguarda o vencedor da outra semifinal entre Cimed/Malwee (SC) e Pinheiros/Sky (SP).

Lorena, com 20 pontos, se tornou o maior pontuador de uma única edição da Superliga. O oposto do Bonsucesso/Montes Claros precisava de 15 acertos na partida para superar a marca de Anderson, que na temporada 00/01, alcançou 678 pontos defendendo a Ulbra (RS). Lorena soma agora 684 acertos. O maior pontuador do jogo, no entanto, foi Bob, do Sada Cruzeiro, que marcou 22 vezes. "Nossa equipe mostrou superação. Batalhamos muito para estarmos nessa final", ressaltou Lorena.

O técnico do Bonsucesso/Montes Claros, Talmo de Oliveira, que era treinador do Sada Cruzeiro no ano passado, não poupou elogios ao grupo. "Deus faz tudo perfeito. Me tirou de um time e me colocou em uma equipe muito bonita".

Piá, que marcou 13 pontos no jogo, destacou a importância do apoio dos torcedores na vitória. "O que nos ajudou hoje foi a torcida. Tínhamos que fazer o máximo".

O JOGO

O saque foi o fundamento primordial na vitória do Sada Cruzeiro no set inicial. Já o Bonsucesso/Montes Claros cometeu erros no serviço, passe e no ataque. O Sada Cruzeiro chegou aos dois tempos técnicos: 8/6 e 16/11. A vantagem da equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez chegou a ser maior: 23/17 e 24/18. Em um contra-ataque, Wallace fechou o set: 25/20 para o Sada Cruzeiro, em 25 minutos.

Ao contrário do set anterior, o Bonsucesso/Montes Claros saiu na frente na segunda parcial: 3/1, e chegou no primeiro tempo técnico também em vantagem, fazendo 8/7. O saque do Sada Cruzeiro voltou a dificultar a recepç!ão do time da casa, que ainda assim fez 16/15 na segunda parada. O bloqueio do Sada Cruzeiro também marcou com precisão as jogadas do adversário, especialmente, pelo meio de rede. No final do set, as duas equipes mostraram equilíbrio, mas foi em um bloqueio de Renato Felizardo que o Sada Cruzeiro chegou à vitória por 29/27, após 35 minutos.

No terceiro set, o Sada Cruzeiro abriu 6/2 e 8/3, com erros de ataque e de recepção do Bonsucesso/Montes Claros. Mas empurrada por sua torcida, que lotou o ginásio Tancredo Neves, a equipe da casa buscou cada ponto. Lorena encaixou uma passagem de saque e contribuiu para o Bonsucesso/Montes Claros vencer o set por 25/23. O último ponto veio em um erro de saque do Sada Cruzeiro, em 30 minutos.

O Bonsucesso/Montes Claros melhorou a recepção no quarto set e isso contribuiu para a vitória da equipe. O central Acácio foi o principal jogador na reação do time. O set permaneceu igual até o 14º ponto. A partir daí, o bloqueio do Bonsucesso/Montes Claros funcionou. Lorena fez o ponto da vitória: 25/19, após 27 minutos.

No início do quinto set, o Bonsucesso/Montes Claros fez 2/1, mas o Sada Cruzeiro passou à frente ao marcar quatro pontos consecutivos. O lance mais delicado do set envolveu Wallace, do Sada Cruzeiro. Ao tentar bloquear o ataque adversário, Wallace deslocou um dos dedos da mào direita. O jogador foi levado para o vestiário e Samuel entrou em seu lugar. O Bonsucesso/Montes Claros vencia por 10/9.

A saída de Wallace deu forças aos seus companheiros de equipe, que passaram à frente no placar, fazendo 12/10 e 13/11. O time da casa, porém, reagiu e chegou ao empate. Bruno Zanuto colocou o Sada Cruzeiro novamente em vantagem: 14/13. Lorena marcou 15/14 e Renato Felizardo empatou para o Sada Cruzeiro. Piá e Lorena selaram a vitória do Bonsucesso/Montes Claros por 17/15, após 24 minutos.

Alegria para uns, tristeza para outros. Wallace, que não retornou para o jogo, comentou a derrota. "Colocaram o dedo no lugar e agora é só recuperar. É triste perder, mas o time deu o máximo".

EQUIPES

Bonsucesso/Montes Claros - Rodriguinho, Lorena, Ezinho, Piá, Salsa e Acácio. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Diogo, Leozáo, Deivid e Guilherme
Técnico - Talmo de Oliveira

Sada Cruzeiro - Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco
Entraram - Murilo Radke, Lucianinho, Samuel e Petrus
Técnico - Marcelo Mendez

NÚMEROS DO JOGO

BONSUCESSO/MONTES CLAROS
Ataque - 63
Bloqueio - 9
Saque - 3
Pontos em erros do adversário - 39

SADA CRUZEIRO
Ataque - 54
Bloqueio - 9
Saque - 9
Pontos em erros do adversário - 39





0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author