Logo mais o verdão entra em campo, o coração tá a 1000!


Hoje todos os Palmeirenses devem estar como eu, digo com a cabeça no jogo dessa noite, os sintomas de nervosismo já são aparentes, aquele friozinho na boca do estomago, um leve tremor nas mãos e as pernas também vão ficar bambas mas quem sofre mais sinais de alteração é o coração, começa a palpitar e bater fora de ritmo, hoje vou tentar manter a calma e não morder o canto da boca. Alerta, será difícil conter o nervosismo.

Hoje também é aquele dia de fazer tudo igual, a mesma camisa do Palmeiras, o mesmo lugar no sofá, ou pra quem vai ao Palestra tentar sentar próximo de onde senta sempre, nada pode sair fora do combinado. Não podemos dar sopa pro azar.

Torcer, cantar, gritar e comemorar…

Achou exagero?

Vai ver como não é!

O adversário alviverde é outro rubro-negro e atleticano, mas esse vem com uma campanha extraordinária confira:

Na primeira fase o Atlético-GO eliminou no primeiro jogo o Assu por 3X0, na segunda fase encarou o time do Bahia e venceu o primeiro jogo por 2X0, e mesmo perdendo o segundo por 1X0 ficou com a vaga, nas oitavas venceu o Santa Cruz na casa deles por 2X1 e no jogo da volta fez mais 2 gols eliminando o Santa Cruz por 2X0. Foram 9 gols convertidos e apenas 2 gols sofridos.

O Palmeiras venceu 5 jogos e empatou 1, converteu 10 gols e sofreu apenas 2, fez um jogo a mais do que seu próximo adversário Atlético –GO.

São duas campanhas parecidas e promete ser um jogo bastante equilibrado, mas o que nós torcedores alviverde tememos, é o fantasma das eliminações contra times de pouca expressão no futebol brasileiro.

Pesquisando a história de confrontos entre as duas equipes descobri que não há jogos oficiais, e sim dois amistosos onde o Palmeiras venceu um e o Atlético- GO outro. O Palmeiras venceu o Atlético –GO em 1973 o placar foi de 3X0 para o verdão, no segundo jogo o verdao foi ao estádio Serra Dourada e perdeu para o Atlético –GO por 4X3 isso em 1998.

Cabe ao time do Palmeiras desempatar esse confronto e a torcida é grande.

Hoje 29/04 Palmeiras X Atlético – GO as 19:30 Palestra Itália.

Os jogos de ontem contribuíram para aumentar o nervosismo Palestrino, ver o Galo jogar com segurança e vencer o Santos, e saber do resultado entre Vitória e Vasco, cria-se uma expectativa para grandes jogos hoje, não só entre Palmeiras e Atlético-GO como também entre Fluminense e Grêmio.

Haja coração!

Palmeiras minha vida é você!!

1 comentários:

  1. Sinceramente, tá feio esse 2010 para palmeirenses e colorados...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author