Enfim, a vitória. E que seja o recomeço.



Após seis partidas sem vitória, pela Copa Libertadores da América, o Internacional bateu o Cerro-URU no Estádio Beira-Rio, pelo placar de 2 a 0.



A torcida, mesmo tensa e desconfiada com o time, praticamente lotou o Gigante com quase 40 mil colorados, que apoiaram o time até o final da partida.



A vitória trouxe alívio para os Colorados, mas também a certeza de que muita coisa deve ser melhorada.



Jorge Fossati, que estava na corda bamba, agora ganha um tempo até a próxima partida pela Libertadores, para ajeitar e fazer jogar um time que custa caro para os cofres do Clube.



A atuação do Internacional não foi ótima, mas é preciso destacar a garra e a determinação com que os jogadores entraram em campo. Com "sangue no olho", como se diz. O nervosismo era visível e a pressa em decidir logo a partida trouxe um grande número de passes errados.





O organizado e "encardido" time uruguaio, como já havia avisado, veio totalmente retrancado com o objetivo de levar 1 ponto para casa. Marcou muito, fez MUITA catimba e não levou perigo ao gol de Abbondanzieri.





Walter, de fujão, indisciplinado e "rebaixado" para o Inter B, foi a salvação Colorada. Jogando no lugar de Edu, o guri complicou a zaga uruguaia com muita movimentação. No segundo tempo, Walter fez um cruzamento para dentro da área e o zagueiro uruguaio tentou cortar, marcando um gol contra. O que não tirou o mérito do jogador Colorado, que diferentemente de seu colega Alecsandro, não fica quase o tempo todo escondido atrás de dois zagueiros.





O lance do segundo gol também iniciou com Walter, que ajeitou a bola no peito para Giuliano chutar bonito para o gol, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa; a bola sobrou e Alecsandro, dessa vez oportunista, só mandou a bola para dentro da rede.



Jorge Fossati está mantido no cargo, mas terá muito trabalho para frente. Junto com a vitória que se fazia URGENTE no Beira-Rio, veio um novo ânimo para "arrumar a casa" e mostrar muito mais nesta Libertadores.



Com o resultado, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 5, com 8 pontos. Se esta fase terminasse hoje, o Internacional estaria com a sexta melhor campanha e encararia o Once Caldas. O próximo compromisso na luta pelo bi da América é no dia 14 de abril, fora de casa, contra o Emelec.




Que esse jogo tenha sido o RECOMEÇO.





VAMO, VAMO, MEU INTER! Que eu quero tudo de novo!

















1 comentários:

  1. Volta por cima de Walter, sobrevida para Fossati. Talvez seja o ponto de partida para a ressureição Colorada...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author