Depois vão reclamar da arbitragem de Santos X São Paulo!


Editorial ZDA

1º de abril de 2010, Mineirão.

16 segundos de jogo entre Atlético-MG e Chapecoense pela Copa do Brasil. Bola espirrada na intermediária e um tal de Obina é "rachado ao meio" pelo zagueiro Rodrigo. Resultado? Uma ruptura dos ligamentos laterais e um estaleiro de pelo menos 3 meses para o folclórico atacante do Galo.

Em cima do lance, o árbitro paulista José Henrique de Carvalho marca a falta e...nem sequer adverte o açougueiro do time catarinense!

Indignada com a falta de pulso do homem do apito, a Comissão de Arbitragem da CBF decide afastá-lo por 30 dias, a fim de que repense sobre seus atos, ou, melhor dizendo, sobre a omissão deles. Até aí, tudo conforme manda o figurino.


18 de abril de 2010, Vila Belmiro.

Santos e São Paulo entrarão em campo. Jogo nervoso. "Irreverentes", os meninos de Dorival buscarão de todas as formas enervar a experiente equipe do Tricolor Paulista. Promessa de jogo quente. Necessidade de um árbitro disciplinador. Cenário perfeito para...José Henrique de Carvalho?

Ora amigos, a Federação Paulista não pode estar falando sério. Escalar um profissional que está suspenso de sua atividade pela entidade máxima do futebol do país, para um confronto dessa magnitude, é piada de muitíssimo mau gosto!

Não que JH tenha que pagar a vida inteira pelo seu erro. Longe disso. O rapaz, mais do que "juiz", é humano. No entanto piula, não há como admitir esse "habeas corpus" futebolístico! Afinal de contas, o cara foi punido ou premiado?

Jogo de alto nível não é brincadeira. Quando envolve rivais históricos então nem se fala. Domingo na Baixada Santista, estarão em campo dois timaços que contam com craques do calibre de Robinho e Hernanes. Com isso, nada mais justo que sejam mediados por alguém de seu porte.

O nível da juizada brasileira é terrível e erros ocorrem em profusão por diversos motivos já exaustivamente debatidos. Contudo, pior ainda do que quem falha no gramado, no calor do momento, é aquele que pisa na bola com tempo para refletir. E, ainda por cima, depois vem reclamar!

Orem santistas e são-paulinos! Vocês precisarão da ajuda dos céus!

Uma ótima noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author