Walter, o cara estranho. Inter vence primeira partida do segundo turno






Quem entende o Walter?


Após faltar cinco dias de treinos, o atacante Walter continua sem dar as caras no estádio Beira-Rio.


O representante do empresário do jogador veio para Porto Alegre para desculpar-se com a direção do Internacional e convencer o atacante a voltar a trabalhar. Segundo o tal empresário, Walter não saiu de Porto Alegre e em breve voltará aos treinos.


Fernando Carvalho já disse que o atacante será punido e Fossati garantiu que ele voltará para o Inter B.


O motivo da discórdia e do "sumiço" seria um descontentamento com as declarações de Jorge Fossati, que criticou abertamente o jogador mesmo depois do guri ter entrado no segundo tempo do jogo contra o Emelec e dado o passe para Alecsandro decretar a vitória Colorada. Além disso, o atacante estaria descontente com o salário, de "somente" R$ 15 mil. É claro que comparando com os demais colegas, ele realmente ganha pouco. Mas Walter tem que entender que subiu para o grupo principal há pouco tempo e que provavelmente muito em breve teria seu salário reajustado.


Sem dúvida, a atitude irresponsável do jogador irritou também a torcida, que quer vê-lo longe do Beira-Rio. Walter seguidamente aparecia fora da forma física ideal e após a lesão que o afastou dos gramados no ano passado, parecia disposto a agarrar a titularidade.


O Internacional sempre apostou no guri, tanto que já vinha recusando propostas de venda para clubes da Europa. Além disso, qualquer pessoa que já tenha escutado alguma entrevista com o atacante pode perceber o quanto ele é limitado intelectualmente, demonstrando enorme dificuldade até para se expressar.
O Internacional matriculou o guri em uma escola do ensino fundamental, mas ele não frequentava as aulas. Contratou então uma professora particular de português, mas Walter "largou de mão", como se diz aqui na minha terra. Em razão da dificuldade em manter peso, o clube contratou uma nutricionista para acompanhamento diário do jogador, mas nos últimos dias ele estava novamente acima do peso ideal.


O Inter apostou e estava investindo no garoto. Mas parece que os problemas particulares e a limitação de compreensão do jogador são maiores do que aquilo que já era evidente para a torcida e para a direção.


Walter pode estar enterrando sua promissora carreira naquela profissão que provavelmente seja a que melhor remunera seus trabalhadores em todo o mundo. É uma pena, mas Walter parece não querer aquilo que toda promessa do futebol quer: trabalhar e se esforçar em um clube com estrutura e que é considerado há alguns anos como aquele que mais revela e vende jogadores para o Brasil e o exterior.




Jogando em casa e em ritmo de jogo-treino, o Internacional estreou com vitória no segundo turno do maior, melhor e mais disputado estadual do país, aplicando uma goleada de 4 a 1 no quase centenário Santa Cruz.
Kléber, Giuliano e Alecsandro (duas vezes) foram os autores dos gols do Colorado.
Até o gol do Santa Cruz foi colorado, em uma tentativa de Bolívar de atrasar a bola, que acabou encobrindo o goleiro Abbondanzieri.
Índio e D'Alessandro, que estavam lesionados, entraram em campo no final do segundo tempo e são presença garantida na próxima partida do Internacional pela Libertadores da América. E com toda tranquilidade do jogo, Fossati pode testar o time no 4-4-2.
A próxima partida do Inter pelo Gauchão é domingo, na cidade de Ijuí, contra o São Luiz. Provavelmente a escalação do Internacional será de reservas, já que na terça-feira está marcada a viagem para Quito, no Equador, para o confronto de quinta-feira pela Libertadores.






3 comentários:

  1. Parece que faltou cabeça ao garoto... mais uma promessa indo pro ralo......

    Quanto ao Inter, belo começo.

    ResponderExcluir
  2. Alice, por coincidência, escrevi um post sobre a situação do menino Walter, no meu Blog do Activo. Segue o texto: O menino Walter pisou na bola. Alegando problemas particulares, a revelação do Internacional desapareceu do Beira-Rio. Jogador profissional que é, indiscutivelmente, merece uma punição.



    No entanto, mais do que a justa repreensão, a cria colorada necessita de assessoramento por parte de seus patrões.



    Em entrevista ao Lancenet!, um diretor do clube gaúcho resumiu de forma deveras infeliz as atitudes de Walter. "Cada louco com sua mania", disse o cartola, ao tentar explicar o devaneio do guri.



    Então é assim que funciona! Enquanto o atleta está em campo arrebentando e marcando gols, vale alguma coisa! Quando deixa de dar alegrias, passa por problemas e precisa de ajuda, é tachado de doido varrido!



    Salvo raríssimas exceções, os boleiros brasileiros não possuem a estrutura psicológica ideal para conviver com a fama. Graças à falta de orientação familiar, à infância quase sempre marcada por privações e à ação virótica dos empresários, volta e meia um menino ganha as manchetes devido a um gesto intempestivo.



    Tão despreparados - não por sua culpa - quanto os filhos, os familiares pouco podem fazer. Já os empresários, seres verminosos que são, nada querem fazer. Em meio à tanta solidão em termos de orientação, deveria caber ao clubes a tarefa de encaminhar seus futuros ídolos da melhor forma possível.



    Por vezes reclamamos que a garotada não tem identificação com os clubes que defendem. Verdade. Mas, de certa maneira, tal cobrança torna-se injusta. Como exigir que alguém ame uma instituição que o abandona no primeiro sinal de fraqueza?



    O Internacional, há bastante tempo, é componente do rol dos clubes mais organizados do país. Competência é o que não parece faltar a sua diretoria. Dessa maneira, não se pode levar a afirmação do iluminado diretor como legítima voz da tradicional instituição. Sendo assim, fica aqui um pequeno apelo: Não abandone seu menino, Inter! Uma boa noite e um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem uns loucos no time né? Cara Mané agora fica de fora se lamentando...kkkk ou pede pra sair!!.. Meu esse garoto precisa da mesma coisa q o time inteiro do Palmeiras...psicólogo...srsrrs ...é serio!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author