Você trocaria Kaká por Pato?


No domingo eu volto com a Fórmula 1...

Kaká e Alexande Pato. Sem dúvidas, 2 ótimos jogadores.

Habilidosos, objetivos e dinâmicos, ambos são legítimos representantes do que há de melhor no futebol brasileiro atualmente.

O primeiro começou a brilhar no São Paulo. Precocemente vendido ao Milan, não tardou a tornar-se o maior ídolo da História recente do clube rossonero.

Entretanto, mesmo com um passado recente de glórias, a maior esperança do Brasil na Copa da África vive seu inferno astral. Sofrendo com sucessivas lesões e rendendo muito abaixo do que pode, enfrenta hoje uma saraivada de críticas no Real Madrid, sua nova casa galáctica.

Já a cria de Pato Branco passou por uma decolagem mais meteórica até. Do gol contra o Palmeiras em sua estreia pelo profissional do Internacional ao show diante do Nápoli no debute na Velha Bota foi um, como se diz na gíria, pulo.

Mas, às turras com lesões e períodos de escassez de gols, o menino paranaense ainda não conseguiu escrever seu nome por completo no hall da fama milanista.

Kaká e Pato. Gerações diferentes, destinos que parecem querer se cruzar.

Segundo o diário catalão "Sport", o presidente madrilenho Florentino Pérez estaria disposto a propor um troca-troca a Silvio Berlusconi envolvendo as feras.

Para o primeiro, a eventual negociação teria o significado de volta a um lar onde é amado. Para o segundo, constituiria um grande desafio na carreira suportar o barril de pólvora merengue.

Para o Milan seria o regresso de um jogador com a grife "melhor do mundo". Para o Real seria a aposta em uma eterna promessa. Cheiro de mais uma besteira galáctica no ar. Uma boa sexta e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


3 comentários:

  1. Difícil comparar jogadores diferentes em tudo. Mas em condições normais, fisicamente e psicológicamente com certeza Kaká é muito superior e mais interventivo no jogo e na sua equipe. Embora ache que Alexandre Pato seja um excelente jogador e goleador.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Kaká tem muito a oferecer ao Real. É só dar tempo ao tempo. Mas a ida do Pato pra lá também seria excelente para a equipe de Madri.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author