Vitória dedicada ao ilustre torcedor: Armando Nogueira


"O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial."
Armando Nogueira





A vitória desta segunda-feira sobre o Boa vista foi dedicada à um dos maiores jornalistas do país: Armando Nogueira, torcedor fanático do Botafogo.

Em um dia triste no Rio de Janeiro e no Brasil, o time alvinegro entrou em campo de preto, simbolizando o luto pela perda do ilustre torcedor, poeta e jornalista.

O Botafogo não teve muito trabalho pra golear o Boa Vista, o primeiro gol saiu logo aos oito minutos com tentativa de chute mal sucedida de Somalia, Loco abreu pegou a sobra e estufou a rede com tranquilidade. Esbarrando na defesa alvinegra o Boa Vista apenas tentou chutes de fora da área. O jogo continuava morno, e muitas chances de gols perdidos, aos 31 minutos Tony tira a bola em cima da linha, finalização de Herrera depois de um rápido contra ataque de Sandro Silva. na etapa final o time voltou mais ofensivo, com a entrada de Caio no lugar de Sandro Silva, Somalia também saiu e deu lugar à Alessandro. Logo no ínicio o glorioso voltou a marcar, aos oito minutos, Herrera roubou a bola e tocou para Loco Abreu, que deu passe para Marcelo Cordeiro, que entrou na área e deu um leve toque por cima do goleiro, um golaçoooo... A pintura foi dedicada ao mestre Armando Nogueira. Aos trinta e quatro minutos, com passe de Leandro Guerreiro, Loco Abreu ampliou, e aos quarenta e três minutos, Caio sofre penalti, que foi convertido por Loco Abreu. Numa falha da defesa Tony conseguiu descontar pro Boa Vista. Vale ressaltar que o juiz anulou um gol do alvinegro, errandamente, pois quando Loco Abreu finalizou pras redes, Ruy dava condições.

E assim foi o desfecho de um dia de luto, Botafogo 4X1 , primeiro colocado do grupo B, com 16 pontos e vaga assegurada nas semi-finais.

Desfecho da noite: O time esta melhorando gradativamente, e é nosso papel torcer e incentivar esse time, não esquecendo de criticar quando for necessário.

“Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo, o caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.”
Armando Nogueira




Saudações Alvinegras

Elicicilia dos Santos

1 comentários:

  1. Bela homenagem ao Mestre Armando Nogueira... parece que ele inspirou El Loco e cia, para uma boa vitória em sua memória!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author