Um Arsenal poderoso.


Pobres jogadores do Porto. Devem estar até agora no gramado do Emirates Stadium procurando o poderoso Arsenal que os destruiu.

Foi um massacre. Desde a saída, os meninos de Wenger partiram para cima a fim de reverter logo a desvantagem com que regressaram do Estádio do Dragão. Com Arshavin, Nasri e Rosicky infernais na armação, o contestado dinamarquês Bendtner tratou de fazer as honras da casa, abrindo o placar aos 10 minutos de partida.

Ainda atônitos com a blitz inglesa, os portistas não esboçavam a menor reação e, mesmo desfalcado de seu cérebro, o espanhol Fábregas, o Arsenal continuava a dominar as ações.

Aos 25 minutos, Bendtner, outra vez, ampliou o marcador, em claro sinal de que a noite não seria nada fácil para os comandados de Jesualdo Ferreira.

Na segunda etapa, o panorama em nada mudou e com gols de Nasri - um golaço, por sinal -, Eboué e do inspirado Bendtner, os Gunners fizeram 5 a 0 e acabaram de vez com o sonho português de repetir o feito da temporada 2003/2004.

Em que pese a fragilidade do atual time do Porto, a equipe londrina demonstrou toda sua força. Tocando a bola e envolvendo com facilidade o adversário, os guris jogam um futebol, ao mesmo tempo, competitivo e bonito de se ver. Caso continuem a demonstrar que viraram gente grande de verdade, possuem plenas condições de incomodar os favoritos ao título da Liga dos Campeões.

No lado patrício, decepção total. A cada jogo fica claro que o time se ressente demais da ausência dos negociados Lucho González e Lisandro Lopes. Além disso, hoje, nem mesmo o brasileiro Hulk se salvou, desperdiçando aliás uma ótima oportunidade de cavar uma vaga na Seleção, na possível queda do "imperador" Adriano.

Na outra partida da terça-feira, o Bayern de Munique foi derrotado pela Fiorentina, por 3 a 2, mas ainda assim garantiu a classificação, graças ao critério de gols marcados fora de casa. Resulto injusto para a Viola, que dominou a partida e merecia sorte melhor na competição. Coisas do futebol!

Uma boa noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


1 comentários:

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author