TIMÃO FAZ QUATRO GOLS NA DEFESA DO FREGUÊS SÃO PAULO



O Corinthians derrotou o São Paulo por 4x3, neste domingo, em um jogo emocionante, de alto nível, digno dos dois postulantes ao título do Paulistão. O Timão se reabilitou das últimas derrotas, fazendo quatro gols em umas das melhores defesas do Paulistão. Pela primeira vez o elenco do Timão fez a diferença, e o Corinthians afastou a ameaça de crise, e agora impõe respeito aos adversários. Foi um jogo espetacular no Pacaembú, com o Timão mantendo a já longa freguesia do Tricolor do Morumbi.
O primeiro tempo , bastante disputado, revelou o Corinthians apresentando um inusitado bom futebol na temporada. Após um início de jogo equilibrado, aos poucos o Timão assumiu o controle do jogo, com Elias, Dentinho e Danilo inspirados. A superioridade corintiana começou marcada em cobrança de escanteio, quando Paulo André cabeceou na trave, Dentinho pegou a sobra e chutou novamente acertando de novo a trave, mas no rebote, William chutou firme e obrigou Rogério Ceni a uma boa defesa. O São Paulo tentou responder, e teve maior posse de bola, mas ficou exposto; e em contra-ataque em velocidade, Danilo tocou para Ronaldo na entrada da área, o Fenômeno somente ajeitou para Elias fuzilar o gol tricolor e abrir o placar. O domínio corintiano não deu chances de reação ao São Paulo. Em jogada de Dentinho , que cruzou da esquerda, fez falhar a zaga tricolor e a bola sobrou para Danilo fazer um golaço e ampliar. Nervoso com o placar, Washington fez uma seqüencia de faltas em Dentinho, que ao tentar se proteger com o cotovelo, foi acertado pelo rosto de Washington, que chegou mais perto. Resultado: Ambos expulsos. A saída do melhor corintiano em campo não demorou para causar estragos: Hernanes tocou na esquerda para Dagoberto que cruzou na linha de fundo para Jean aparecer livre, e diminuir o marcador.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Fernandinho para tentar mudar a história do jogo, mas foi o Timão que ampliou. Em cobrança de falta de Cléber Santana sobre Moacir, Roberto Carlos chutou forte, a bola furou a barreira, e em falha de Rogério Ceni , o Timão ampliou. O jogo prosseguiu com o São Paulo tentando equilibrar a partida. , mas o Timão fechou-se bem e não permitiu ao tricolor, jogadas mais agudas de gol, além de criar perigosos contra- ataques. O Corinthians alternou momentos na defesa com outros no ataque. O jogo foi emocionante .Paulo André fez falta em Fernandinho, e na cobrança de falta, Hernanes bateu e Rafael falhou e soltou para Rodrigo Souto pegar o rebote e diminuiu novamente. O São Paulo estava de volta ao jogo. Pouco depois, aconteceu uma reprise do segundo gol do São Paulo. Cicinho cobrou falta na entrada da pequena área, Rafael falhou novamente e Rodrigo Souto empatou a partida de cabeça. O clássico passou a pegar fogo, com ambas as equipes procurando a vitória. Chegou então a hora da estrela de Mano Menezes brilhar: Aos 42 minutos, o técnico do Timão tirou Ronaldo e colocou Iarley em seu lugar. Aos 46, Iarley se livrou da marcação de Jean , e bateu forte, a bola desviou em Alex Silva e decretou a vitória do time que jogou melhor, e que tem melhor elenco.
IMAGEM:GLOBOESPORTE.COM

2 comentários:

  1. Dedico esse Post, com votos de uma Boa Páscoa ao Deco, o sumido!

    ResponderExcluir
  2. Frangaço do Rogério, hein... Mas quase que o Corinthians entrega o ouro...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author