Superação


Ufa, ufa!!! Tinha tudo para ser moleza, mas pra que facilitar, não é verdade? Mengão volta de caracas com três pontinhos na bagagem, e mostra mais uma vez uma capacidade incrível de superação.

O time começou bem, com boas trocas de passes... era só pressionar um pouquinho que o gol ia sair. A marcação do time do Caracas era muito fraquinha no meio, e o Fla chegava com facilidade lá na frente. Faltava só o detalhe decisivo. E foi justamente com uma jogada lindamente trabalhada que conseguimos. Depois do cruzamento do Léo Moura, Pet soltou a canhota na bola, mas o zagueirão fez uma grande defesa. Opa, o zagueiro? Pênalti! Love dessa vez caprichou, no cantinho, para abrir o placar.

Mas no segundo tempo a coisa ficou preta. Aliás, vermelha. Pela enésima vez na temporada, temos um jogador expulso. Torózinho dessa vez. Jogando fora, com um a menos? O time da casa partiu para cima. Virou ataque contra defesa. E não demorou para que o empate saísse.

Aí entrou em campo quem mudou a cara da partida. Na verdade não foi um só, e nem mesmo entrou em campo.

Me impressiona a estupidez da torcida sulamericana. Quantos jogos nós vemos onde uma chuva de objetos é atirada no gramado? Dessa vez, os espertos torcedores venezuelanos acertaram o bandeirinha. E escolheram um momento perfeito na partida, já que o time da casa, o time deles, estava pressionando muito o Fla, que não tinha nenhuma saída. A virada era iminente! Mas a santa torcida venezuelana nos salvou!!

Nos dois minutos em que o jogo ficou parado para o atendimento ao bandeirinha, nossos guerreiros puderam respirar e colocar a casa em ordem. A pressão continuou, mas foi muito menor, e conseguimos encaixar bons contra-ataques. Num deles, Kleberson recebeu passe açucarado de Vágner Love, e carimbou o travessão adversário. No instante seguinte, o Penta retribuiu a gentileza, deixou Love na cara do gol. O Artilheiro do Amor driblou o goleiro e mandou para dentro. Gol do alívio!!!

Para fechar, Rodrigo Alvim fez uma bela jogada pela direita e tocou por baixou do goleirão, fechando o caixão no último minuto de partida.

É incrível o poder de superação do time do Fla. Tantas vezes já jogamos com um a menos esse ano, e o time conseguiu suprir essa ausência. Méritos para o Vágner Love, que tem se entregado jogo após jogo, se desdobrando em várias funções dentro de campo.

É incrível a indisciplina de nossos jogadores. Tantas vezes já jogamos com um a menos esse ano! Ainda bem que o time conseguiu suprir as ausências quando necessário.

Mas incrível mesmo é a estupidez dos torcedores do Caracas. Bom para nós!

Domingo tem jogão no Maraca. Adriano e Maldonado podem voltar. O chileno pode colocar ordem na casa, e até mesmo diminuir nosso índice de cartões vermelhos. Já o Impera, bom, temos que saber se a cabeça dele está boa... E a briga no meio vai dar uma boa dor de cabeça ao Andrade, já que Pet e Pacheco jogaram bem.

Só espero que ninguém mais seja expulso por um bom tempo, pois, como diria um famosos narrador por aí, haaaaaaja coração!!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author